Governo Bolsonaro
Bolsonaro é um doente que quer resolver o problema do Brasil com armas, diz Lula
Trechos de nova entrevista com petista na prisão foram ao ar pela emissora britânica BBC
Publicada em 11 de maio de 2019 às 16:23:21.
Por: Marcos André | Fonte: Folha de São Paulo


Resultado de imagem para Bolsonaro é um doente que quer resolver o problema do Brasil com armas, diz Lula

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, detido desde abril de 2018 por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, disse que Jair Bolsonaro é um "doente" que pretende resolver os problemas do Brasil através das armas, em entrevista concedida nesta sexta-feira à rede BBC.

"Ele é um doente que acha que o problema do Brasil se resolve com arma. O problema de Brasil se resolve com livro, com escola", declarou Lula na sede da Polícia Federal, em Curitiba.



A crítica ocorre ao final de uma semana na qual Bolsonaro firmou um decreto concedendo o porte de armas a diversas categorias, como caminhoneiros, advogados, deputados, vereadores e até certos jornalistas.

Exaltado, o ex-presidente declarou que "pelo bem do Brasil" espera que Bolsonaro aprenda a guiar o país. "Em vez de ficar falando bobagens, ele deveria falar que vai terminar o mandato melhor do que o Lula".

"Ele corre atrás dos filho para apagar um incêndio a cada dia, não sei como funciona a família, mas o que se apresenta publicamente é um negócio incontrolável", disse o ex-presidente.

Lula, 73 anos, fez uma autocrítica ao admitir que "as vezes lamento não ter sido mais incisivo com a Dilma para fazer algumas coisas".

"Uma pessoa cheia de confiança como a Dilma, na hora que o carro começa derrapar nem sempre tem a tranquilidade de parar e falar: peraí, vamos parar, vamos ouvir, vamos conversar".  

Sobre a Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos Rio-2016, o presidente opinou que "foi uma oportunidade mal aproveitada", porque "o Brasil já estava tomado pelo ódio".


Whatsapp PortalPE10 9 9974-3875 - Canal direto com nossa redação - Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você
Tags: Politica, Governo, Bolsonaro,
COMENTÁRIOS
Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente a do PortalPE10.
A responsabilidade é do autor da mensagem.
2020 © Copyright. Todos os Direitos Reservados