Copa 2014
Federação da Alemanha doa cerca de R$30 mil para índios Pataxó na BA
Valor de 10 mil euros foi doado pela seleção alemã de futebol na manhã desta sexta-feira (11)
Publicada em 12 de julio de 2014 às 14:33:33.
Por: Marcelo Passos
A seleção alemã anunciou na manhã desta sexta-feira (11), a doação de 10 mil euros (cerca de R$ 30 mil reais) aos índios Pataxó de Coroa Vermelha, no litoral da Bahia. Os alemães desembarcaram na Vila Santo André, em Santa Cruz Cabrália (BA), no dia 8 de junho. No dia seguinte, receberam a visita dos índios Pataxó, no primeiro treino aberto da equipe na sede da Copa do Mundo.
 
Na ocasião, os índios dançaram, cantaram músicas tradicionais da etnia, enquanto os alemães, que permaneceram sentados, aplaudiram bastante. Naquela data foi feita uma celebração especial para o atacante Miroslav Klose, que completava 36 anos. O aniversariante daquele dia ganhou de presente dos indígenas um chocalho e um arco e flecha. O goleiro Manuel Neuer foi presenteado com um cocar. 
 
A delegação alemã acabou conquistando todos na Bahia,  nem mesmo os 7 a 1 aplicados no Brasil fizeram com que a situação se modificasse.

Whatsapp PortalPE10 9 9974-3875 - Canal direto com nossa redação - Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você
Tags: Esporte,Copa 2014
COMENTÁRIOS
Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente a do PortalPE10.
A responsabilidade é do autor da mensagem.
2020 © Copyright. Todos os Direitos Reservados