Concurso
Publicada em 23 de abril de 2019 às 12:20:00. Atualizada em 23 de abril de 2019 às 12:20:00.
Divulgado edital do concurso com 1 mil vagas para professor da rede estadual da Paraíba
Edital será divulgado com vagas para para o cargo de Professor; Último certame foi aberto em 2017
Por: Bruna Cavalcante | Fonte: G1



A Secretaria de Estado de Educação da Paraíba faz saber aos interessados a abertura de novo edital de concurso público (Concurso SEE PB 2019) para o preenchimento de 1.000 vagas para o cargo de Professor. O Instituto AOCP tem a responsabilidade do certame.

O edital do concurso SEE-PB 2019 para Professor conta com vagas para especialidades de Artes (72), Biologia (150), Educação Física (68), Filosofia (06), Física (47), Geografia (72), História (78), Língua Espanhola (18), Língua Inglesa (61), Português (195), Matemática (199), Química (28) e Sociologia (06).  O vencimento é de R$ 2.110.12 (dois mil cento e dez reais e doze centavos). A jornada de trabalho será de 30 (trinta) horas semanais.



Durante o programa ‘Fala Governador’, João Azevêdo ressaltou o empenho do Estado em qualificar o Estado da Paraíba e desejou sorte aos candidatos. “Desejo boa sorte a todos os concorrentes, e que a gente possa ter uma educação cada vez mais qualificada, com profissionais selecionados e entrando no estado pela porta da frente, que é o concurso público”, afirmou João.

Os interessados em concorrer a uma das vagas poderão se inscrever entre 09 horas do dia 24 de abril e 23 horas e 59 minutos do dia 06 de junho de 2019, no endereço eletrônico oficial da banca organizadora do concurso (http://www.institutoaocp.org.br). A taxa de inscrição custa R$39,00.

Etapas e Provas do concurso SEE PB 2019

O concurso contará com provas objetivas e avaliação de títulos. A prova objetiva, a ser aplicada no dia 21 de julho de 2019, terá a duração de 4 (quatro) horas, incluído o tempo de marcação na Folha de Respostas. Não haverá, por qualquer motivo, prorrogação do tempo previsto para a realização da prova em razão do afastamento de candidato da sala de prova.

A Prova Objetiva será composta de 50 (cinquenta) questões distribuídas por áreas de conhecimentos. Cada questão da prova objetiva terá 4 (quatro) alternativas, sendo que cada questão terá apenas 1 (uma) alternativa correta, pontuadas conforme o edital. Será atribuída pontuação 0 (zero) às questões com mais de uma opção assinalada, questões sem opção assinalada, com rasuras ou preenchidas a lápis.

A prova para todos os cargos contará, com exceção da função de Língua Portuguesa, com questões de Língua Portuguesa (10), Legislação Básica em Educação (10), Conhecimentos Pedagógicos (10) e Conhecimentos Específicos (20).

A prova para área de Língua Portuguesa contará com questões de Legislação Básica em Educação (10), Conhecimentos Pedagógicos (10) e Conhecimentos Específicos (30).

O candidato deverá obter 50% (cinquenta por cento) ou mais do total de pontos previstos na Prova Objetiva para não ser eliminado do concurso público, além de não ser eliminado por outros critérios estabelecidos neste Edital.

A Prova Objetiva será aplicada nas cidades de Cajazeiras, Campina Grande, Catolé da Rocha, Cuité, Guarabira, Itabaiana, Itaporanga, João Pessoa, Mamanguape, Monteiro, Patos, Pombal, Princesa Isabel e Sousa no Estado da Paraíba, podendo ser aplicada também em cidades vizinhas, caso o número de inscritos exceda a capacidade de alocação do município.


Tags: Carreiras, Educação, Ensino , Mec
COMENTÁRIOS
Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente a do PortalPE10.
A responsabilidade é do autor da mensagem.
2020 © Copyright. Todos os Direitos Reservados