Politica
Publicada em 15 de abril de 2019 às 12:51:14. Atualizada em 15 de abril de 2019 às 12:51:14.
Itamaraty concede passaporte diplomático ao bispo Edir Macedo e à esposa
Documento é válido por três anos; concessão foi autorizada pelo ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo
Por: Documento é válido por três anos; concessão foi autorizada pelo ministro das Relações Exteriores, Er



O Ministério das Relações Exteriores (Itamaraty) decidiu conceder passaportes diplomáticos para o bispo Edir Macedo, líder da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), e à esposa dele, Ester Eunice Rangel Bezerra. A medida foi assinada pelo titular da pasta, ministro Ernesto Araújo, e publicada na edição desta segunda-feira (15) do Diário Oficial da União.

O benefício vale por três anos. Conforme o governo federal, o documento foi concedido porque o Executivo entende que "ao portar passaporte diplomático, seu titular poderá desempenhar de maneira mais eficiente suas atividades em prol das comunidades brasileiras no Exterior".



Com o passaporte diplomático, o viajante enfrenta menos burocracia em aeroportos e, em determinados países, não precisa apresentar visto.

De acordo com o jornal O Globo, o bispo Macedo já havia recebido o documento em 2006, durante o mandato do então presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O benefício foi renovado em 2011, já na gestão de Dilma Rousseff (PT).

Em 2016, o ex-presidente Michel Temer (MDB) suspendeu a emissão de passaportes diplomáticos para líderes religiosos, usando como argumento o fato de o Brasil ser um Estado laico.

Tags: Politica, Brasil, Governo,Brasil , Bolsonaro
COMENTÁRIOS
Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente a do PortalPE10.
A responsabilidade é do autor da mensagem.
2019 © Copyright. Todos os Direitos Reservados