Brasil
Publicada em 13 de abril de 2019 às 21:44:30. Atualizada em 13 de abril de 2019 às 21:44:30.
Corpo de mulher morta por ex-marido em SP é sepultado em Porto Calvo
Mãe da vítima passou mal no velório e não conseguiu acompanhar o enterro até o cemitério municipal
Por: Bruna Cavalcante | Fonte: OP9



O corpo de Maria Elitácia dos Santos, 22 anos, foi sepultado na tarde deste sábado (13), em Porto Calvo, Litoral Norte de Alagoas. O sepultamento ocorre três dias depois dela ter sido assassinada a tiros pelo ex-marido em Dumont, cidade de São Paulo. A mãe de Elitácia não conseguiu acompanhar o enterro da filha.

Amigos e familiares se despediram pela última vez de Elitácia no velório que aconteceu na casa da mãe da vítima, Maria Cícera Lima. Ela passou mal na ocasião e não chegou a ir até o cemitério municipal para o sepultamento.



Elitácia foi morta a tiros pelo ex-companheiro, Ewerton dos Santos Silva, 26 anos. O feminicídio foi gravado por câmeras de videomonitoramento, que mostraram o momento em que ele se aproximou da mulher, apontando uma arma de fogo. Ela ainda tentou se defender, mas não conseguiu se livrar dos cinco disparos que tiraram a sua vida. O motivo da morte seria a separação do casal, que ocorreu um mês antes do crime.

O homem conseguiu fugir com a ajuda de um comparsa, mas os dois foram presos em seguida, quando tentavam fuga em uma cidade vizinha. O homem que ajudou na fuga teve liberdade concedida pela Justiça em audiência de custódia, mas Ewerton teve prisão preventiva decretada pela Justiça de São Paulo.

Segundo a família de Elitácia, a vítima era espancada constantemente pelo companheiro, que já chegou a ser preso por homicídios praticados em Porto Calvo, de onde ele é natural. A mãe chorou em entrevista concedida à TV Ponta Verde, uma emissora do Sistema Opinião. Ela pediu justiça e a guarda dos quatro netos de 1 a 7 anos de idade, deixados por Maria Elitácia.


Tags: Cotidiano, Brasil, PortalPE10
COMENTÁRIOS
Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente a do PortalPE10.
A responsabilidade é do autor da mensagem.
2019 © Copyright. Todos os Direitos Reservados