Entretenimento
Publicada em 12 de abril de 2019 às 21:08:52. Atualizada em 12 de abril de 2019 às 21:08:52.
Semana Santa deve atrair 800 mil turistas e movimentar R$ 512 milhões
Expectativa é que ocupação hoteleira chegue a 82%, principalmente no Recife, em Fernando de Noronha e Ipojuca. No Sertão, Triunfo se destaca
Por: Bruna Cavalcante | Fonte: PortalPE10



A expectativa para a Semana Santa é a melhor possível para a economia pernambucana. Entre os dias 18 e 21 de abril, pelo menos 800 mil visitantes devem aportar em Pernambuco, segundo a Empresa de Turismo de Pernambuco Governador Eduardo Campos (Empetur). A previsão de ocupação hoteleira gira em torno de 82% com incremento de R$ 512 milhões na receita.

“O turismo religioso é um grande impulsionador de visitantes para o estado nesta época, com destaque para o espetáculo da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém. Temos também apresentações da Paixão em outros municípios que já estão com a rede hoteleira praticamente lotada”, detalhou o secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Rodrigo Novaes.



No Agreste, o Brejo da Madre de Deus, Caruaru e Gravatá são consagrados como destinos preferidos do feriadão pascal e já apresentam altas taxas de reservas nos hotéis. Espera-se que Caruaru supere os números do ano passado, com 93% da rede ocupada. Gravatá, por sua vez, figura com 92%. No Brejo da Madre de Deus, taxa deve ficar em 95%. Em Bezerros, a ocupação prevista é de 90%. Já no Sertão, além de Triunfo, que tem média estimada em 95%, Petrolina e Arcoverde igualam a média esperada de 80%.

Os destinos considerados indutores de Pernambuco, Ipojuca e Fernando de Noronha, também deverão manter uma boa taxa de ocupação hoteleira no feriado, mostrando que os dias de folga também vão atrair turistas com foco nos destinos de sol e mar. Para essas regiões, a taxa média é de 94% e 91%, respectivamente. A capital pernambucana, outro destino indutor, tem média estimada de 86,5%.

Incremento também nos voos

Outro dado que aponta que a Semana Santa tem força no calendário de eventos turísticos de Pernambuco é o incremento do número de voos das companhias aéreas. A Azul, por exemplo, lançou 13 operações extras durante o feriado, o que totalizará 26 voos. Em termos de assentos, serão 1.470 extras no período.

Tags: Entretenimento, Famosos
COMENTÁRIOS
Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente a do PortalPE10.
A responsabilidade é do autor da mensagem.
2019 © Copyright. Todos os Direitos Reservados