Palmares
Publicada em 07 de abril de 2019 às 14:54:57. Atualizada em 07 de abril de 2019 às 14:54:57.
Mais Médicos: 4 profissionais desistem do programa em Palmares e prejudica a população
Em Pernambuco, 56 médicos pediram demissão nos últimos quatro meses. No País foram 1.052
Por: Bruna Cavalcante | Fonte: JC Online




Cinquenta e seis médicos brasileiros (12,8%) que atuavam no Programa Mais Médicos, do governo federal, pediram demissão, nos últimos quatro meses, em 38 cidades pernambucanas, segundo o Ministério da Saúde. 

No País, no mesmo período, foram 1.052 médicos, 15% do total de contratados nacionalmente. Esses profissionais ingressaram entre dezembro e janeiro para substituir cubanos que saíram do programa após o fim do convênio com a Organização Pan-americana de Saúde (Opas). 



Enquanto a União não anuncia como nem quando preencherá as vagas, prefeituras adotam rodízios para que a população não fique totalmente desassistida.

Em Palmares, na Mata Sul, quatro médicos pediram demissão. 

“Estamos aproveitando médicos da nossa rede para atender, uma ou duas vezes por semana, nos quatro postos que ficaram sem profissionais”, relatou a coordenadora de Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde, Marta Cavalcanti. 

A mesma medida está sendo adotada em outras cidades como é o caso de Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste, onde há três cargos vagos. 

“Esperamos que um novo edital do programa seja aberto logo”, comentou o assessor da Secretaria Municipal de Saúde, Renato Gonçalves Júnior.

Em nota, o Ministério da Saúde informou apenas que “as vagas (ociosas) poderão ser ofertadas em novas fases do provimento de profissionais ainda em análise pelo ministério”.

Tags: Palmares, Mata Sul, Pernambuco
COMENTÁRIOS
Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente a do PortalPE10.
A responsabilidade é do autor da mensagem.
2019 © Copyright. Todos os Direitos Reservados