Oportunidade
Publicada em 04 de abril de 2019 às 07:57:54. Atualizada em 04 de abril de 2019 às 07:57:54.
Concurso da Secretaria de Saúde de Pernambuco é homologado
O prazo de validade do certame é de dois anos e há possibilidade de prorrogação por igual período.
Por: Redação PortalPE10 | | Fonte:



O resultado final do concurso público para a Secretaria Estadual de Saúde (SES) com 1 mil vagas para diversas categorias foi homologado nesta quarta-feira (03). O documento foi publicado no Diário Oficial do Estado. Com a homologação do resultado, a Secretaria poderá realizar as primeiras convocações do concurso. O prazo de validade do certame é de dois anos e há possibilidade de prorrogação por igual período.

Ao todo, das 1 mil vagas, 970 são do grupo ocupacional saúde pública – 260 para o cargo de médico, 250 para analista em saúde (diversas profissões de nível superior) e 460 assistente em saúde (diversas profissões de nível médio).



As outras 30 vagas são do grupo ocupacional de fiscalização sanitária da saúde, todas para fiscal de vigilância sanitária. Os profissionais serão lotadas em serviços da rede estadual espalhados por todo o Estado.

O concurso público, realizado pelo Instituto AOCP, foi dividido em duas etapas para os profissionais de nível superior (médicos, analistas em saúde e fiscais de vigilância sanitária), sendo uma prova objetiva e avaliação de título. Já para os assistentes em saúde (nível médio), o certame foi em uma fase (prova objetiva).

O exame da primeira fase foi realizado de acordo com conhecimentos da língua portuguesa, conhecimentos gerais do Sistema Único de Saúde (SUS) e conhecimentos específicos relacionados diretamente à natureza de cada cargo/especialidade.

Tags: Oportunidade, Concurso, Saúde, Vagas, Emprego
COMENTÁRIOS
Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente a do PortalPE10.
A responsabilidade é do autor da mensagem.
2019 © Copyright. Todos os Direitos Reservados