Copa 2014
Neymar chora: “Poderia estar de cadeira de rodas”
Perguntado se perdoaria o lateral-direito Zuñiga, Neymar primeiro indicou que o colombiano foi para machucar.
Publicada em 10 de julio de 2014 às 22:48:57.
Por: Gilberto Ferreira

Dois dias depois da eliminação do Brasil na Copa do Mundo, numa goleada história por 7 a 1 para a Alemanha, Neymar foi à Granja Comary e se colocou diante dos repórteres para uma entrevista coletiva. Foi a primeira vez que o craque da seleção brasileira falou com a imprensa depois de sair de maca do gramado do Castelão, chorando, com uma lesão na vértebra lombar L3, sofrida durante a partida de quartas de final contra a Colômbia.

Perguntado se perdoaria o lateral-direito Zuñiga, que foi quem desferiu a joelhada na sua coluna, Neymar primeiro indicou que o colombiano foi para machucar. Depois, se emocionou ao lembrar que a lesão, que o tirou da Copa, poderia ser muito pior.



“Deus me abençoou naquele lance por ter machucado, se fosse dois centímetros para dentro eu hoje…”, dizia Neymar, quando começou a chorar. Enxugando as lágrimas, com longas pausas, continuou. “Eu poderia estar de cadeira de roda, né? É complicado falar de um lance num momento tão importante da minha carreira, o que eu ia acabar sofrendo”.

Já menos abalado, repetiu, para ele mesmo, o discurso que usou durante a coletiva inteira para tratar da derrota da seleção brasileira: “Mas faz parte, aconteceu, vida que segue, ‘vamo’ embora”.

Falando especificamente do lance, usou meias palavras para dizer que Zuniga teve maldade ao atingi-lo. “Foi um lance que eu não concordo, não aceito. Não vou falar que foi desleal que ele veio na maldade, porque eu não estou na cabeça dele para saber disso. Mas todo mundo que entende de futebol sabe que é uma entrada que não é normal você fazer”, garantiu.

“Quando você quer fazer uma falta para quebrar um contra-ataque, quando o cara está de costas, você chuta o tornozelo, segura, empurra, mas da forma que ele veio não é de situação de jogo, não tem como”, continuou. (por FolhaPE)

 


Whatsapp PortalPE10 9 9974-3875 - Canal direto com nossa redação - Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você
Tags: Esportes, Copa 2014, n
COMENTÁRIOS
Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente a do PortalPE10.
A responsabilidade é do autor da mensagem.
2020 © Copyright. Todos os Direitos Reservados