Pernambuco
Surfista mordido no rosto por tubarão em Noronha volta a pegar onda
Vinícius Cavalcanti estava surfando, em fevereiro, quando esbarrou com animal. Recuperado, o surfista afirma não ter medo e que sai da água quando vê sardinhas.
Publicada em 25 de março de 2019 às 13:43:53.
Por: Redação PortalPE10 | | Fonte: G1



Foto: Marcelo Freire/Acervo Pessoal

O surfista Vinícius Cavalcanti, que foi mordido no rosto por um tubarão em Fernando de Noronha, voltou a surfar na Cacimba do Padre, praia onde ocorreu o incidente em fevereiro deste ano. Antes mesmo de ter alta, Cavalcanti afirmou que queria a praticar o esporte no mesmo local.

“Eu voltei a trabalhar e, no mesmo dia, voltei a pegar onda. Fiquei feliz, vi tubarão, acho que até o mesmo animal que me mordeu, mas foi tranquilo. Não tenho medo”, contou, nesta segunda-feira (25).



Vinícius é vendedor de açaí na Cacimba e, no dia 14 de fevereiro, ao terminar o serviço, foi pegar onda com bodyboard, quando esbarrou com um tubarão e foi atingido no rosto. O rapaz foi atendido no Hospital São Lucas e levou 83 pontos.

A mordida não atingiu o olho e nenhum órgão vital. “Estou totalmente sarado, o trabalho realizado no Hospital São Lucas foi bom, os pontos estão cicatrizados”, diz.

No final da tarde é comum ver tubarões adultos nas praias da ilha onde existem sardinhas. Esse é o sinal de alerta para o surfista. “A cautela que tenho tomado é sair do mar quando tem sardinha, o que aconteceu comigo é normal“, acredita Vinícius.


Foto: Ana Clara marinho/TV Globo


Whatsapp PortalPE10 9 9974-3875 - Canal direto com nossa redação - Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você
Tags: Fernando de Noronha, Praia, Ataque, Tubarão
COMENTÁRIOS
Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente a do PortalPE10.
A responsabilidade é do autor da mensagem.
2020 © Copyright. Todos os Direitos Reservados