Futebol
Publicada em 14 de março de 2019 às 15:30:39. Atualizada em 14 de março de 2019 às 15:30:39.
Presidente do Sport afirma que clube volta a disputar a Copa do Nordeste em 2020
Presidente do Sport afirma que clube volta a disputar a Copa do Nordeste em 2020
Por: Marcos André | Fonte: G1


Imagem relacionada

Um dos times mais expressivos do Nordeste esteve fora da competição regional nas edições de 2018 e 2019. Porém, a ‘Lampions League’ poderá contar com a presença do Sport em 2020. A Copa do Nordeste é a competição de futebol entre as equipes da região nordeste brasileiro. Considerada um dos campeonatos regionais mais importantes do país, acaba dando uma visibilidade maior para os times.

Em contato com o UOL esporte, o presidente Milton Bivar declarou que o clube pernambucano pretende retornar a participação do torneio regional. Fora da competição em 2018 e 2019, vale ressaltar que o Sport é tricampeão do Nordestão com títulos em 1994, 2000 e 2014.



Segundo o presidente da FPF, Evandro Carvalho, as conversas entre Sport, Federação Pernambucana de Futebol- FPF e a Liga do Nordeste estão avançadas e o clube pernambucano terá vaga garantida.

“O Sport comunicou que, caso se classifique, vai disputar. Então, a Federação vai cumprir o regulamento. Classificou, a Federação, automaticamente, coloca como representante da Copa do Nordeste“.

Atualmente a Copa do Nordeste tem 16 vagas que são preenchidas por nove campeões do estado, o melhor clube de BA, PE e CE no ranking nacional, outras quatro vagas destinadas e definidas em um Pré Nordestão, um mata-mata entre os times melhores ranqueados do MA, PI, RN, PB, AL e CE, mais duas vagas sendo uma para times da BA e PE.

Como o melhor no ranking de Pernambuco, o Sport teve sua última participação na Lampions League em 2017, onde perdeu a final para o Bahia se consagrando assim vice-campeão.

No mesmo ano, Arnaldo Barros, o então presidente do Leão, afirmou que a competição não era vantajosa para o time e que assim não participaria mais da mesma.Mas com o pleito de Marcelo Bivar, as coisas parecem que vão mudar e o retorno já vira ganha traços dede realidade.

Tags: Esporte, Futebol,
COMENTÁRIOS
Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente a do PortalPE10.
A responsabilidade é do autor da mensagem.
2019 © Copyright. Todos os Direitos Reservados