Copa 2014
Dilma chama de 'urubu' quem criticou a Copa e minimiza vaias:'Ossos do ofício'
Presidente Dilma Rousseff participa de bate-papo com internautas por meio de rede social
Publicada em 07 de julio de 2014 às 13:20:20.
Por: Marcelo Passos

07.jul.2014 - Presidente Dilma Rousseff participa de bate-papo com internautas por meio de rede social

A presidente Dilma Rousseff confirmou na manhã desta segunda-feira (7) que irá entregar a taça para o campeão da Copa no próximo domingo (13)."Vou entregar a taça no domingo, e torço para que seja para o Brasil", afirmou a presidente através da página do Palácio do Planalto no Facebook, em resposta a um internauta. Dilma participa de um bate-papo com internautas na rede social nesta manhã. O assunto é a Copa do Mundo.

"Bom dia! Estou aqui para conversar com vocês sobre a nossa #CopaDasCopas, que está sendo um sucesso dentro e fora dos gramados. Enviem suas perguntas no campo de comentários desta foto", afirmou a presidente na página às 11h36, quando começou o "face to face", como este tipo de encontro virtual com internautas é conhecido.



Até agora, a presidente compareceu a apenas uma partida da Copa, a abertura no Itaquerão, em São Paulo, com a vitória da seleção brasileira sobre a croata por três a um no dia 12 de junho. Na ocasião, a presidente foi vaiada e xingada em coro por parte dos torcedores presentes, e se manteve afastada das arenas do Mundial desde então.

Questionada diversas vezes sobre a questão, a presidente respondeu apenas uma vez, a um internauta que questionava se ela tinha receio de "passar por um constrangimento" na final, igual aconteceu na abertura. "São ossos do ofício", respondeu a presidente laconicamente.

Questionada sobre um palpite sobre o placar do jogo nesta terça-feira (8) entre a seleção brasileira e a alemã pelas semifinais da Copa, a presidente preferiu não arriscar. "Só quero ganhar. Na vitória, qualquer placar serve". Em menos de 20 minutos, a presidente já havia recebido cerca de 320 perguntas. Quando o bate-papo foi encerrado, às 12h40, eram 1.587 perguntas.

"Veja você, Israel, antes falavam que não ia ter Copa. Agora, muita gente boa quer mais Copa. Tudo com gosto de quero mais", disse a presidente em resposta a outro internauta, que dizia estar triste com a aproximação do fim do Mundial. "Belezura mesmo, Azar dos urubus", arrematou ao comentar outra pergunta.

Dilma voltou a falar sobre a contusão que tirou o camisa 10 da seleção brasileira da Copa. No final de semana, a presidente já havia enviado mensagens de apoio a Neymar pelo Twitter e uma carta para os jogadores na Granja Comary. " "A dor do Neymar ao ser atingido feriu o coração de todos os brasileiros. O Neymar está aí, mesmo ferido, querendo jogar. É um guerreiro. O exemplo de resistência do Neymar vai fortalecer a Seleção. Fazê-la se superar".

Dilma Rousseff homenageia Neymar fazendo o T de 'tóis'

"É TOIS", postou a presidente simultaneamente no Twitter para Neymar, junto com uma foto onde ela faz o símbolo do "T" com os braços, em referência à expressão utilizada pelo jogador.


Whatsapp PortalPE10 9 9974-3875 - Canal direto com nossa redação - Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você
Tags: Esporte,Copa 2014
COMENTÁRIOS
Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente a do PortalPE10.
A responsabilidade é do autor da mensagem.
2020 © Copyright. Todos os Direitos Reservados