Pernambuco
Publicada em 09 de fevereiro de 2019 às 21:19:59. Atualizada em 09 de fevereiro de 2019 às 21:21:24.
Vídeo: confusão, brigas e vandalismo durante festa deixa feridos em praça de Garanhuns
Nove pessoas deram entrada no hospital após vândalos jogarem garrafas de vidro.
Por: Marcos André | Fonte: G1



Várias pessoas ficaram feridas durante uma festa realizada na praça Mestre Dominguinhos, em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco. O evento, que teve início na noite da sexta-feira (8) e terminou na madrugada deste sábado (9), foi em comemoração à vitória do atual deputado federal Fernando Rodolfo (PR). Na ocasião, várias atrações musicais se apresentaram.

Em nota, a assessoria do deputado destacou que a organização da festa seguiu rigorosamente todos os trâmites e ofícios solicitados, e lamentou os atos de vandalismo.



A festa seguia normalmente, quando vândalos começaram a jogar garrafas de vidro para o alto, atingindo o público. Com medo de serem atingidas, as pessoas saíram correndo do local. A praça ficou repleta de lixo e pedaços de vidro após a confusão.




Dos feridos, nove deram entrada no Hospital Regional Dom Moura, dois deles foram transferidos para o Hospital da Restauração, no Recife, com traumatismo craniano, e quatro são menores de idade. O evento, que já estava no final, foi encerrado após a ação de vandalismo.

Por meio de nota, a Polícia Militar informou que a organização do evento solicitou segurança para a festa, e foram escaladas cinco guarnições, em torno de 15 policiais. A PM destacou também que depois da festa foram enviadas mais três guarnições para fazer a dispersão dos vândalos do local. Dois homens foram presos e encaminhados à Polícia Civil, que vai investigar o caso.

A Prefeitura de Garanhuns disse que o evento era particular e fez a liberação para a realização após o envio de um ofício por parte dos organizadores, que ficaram responsáveis pela estrutura e segurança.


Tags: Cotidiano, Brasil
COMENTÁRIOS
Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente a do PortalPE10.
A responsabilidade é do autor da mensagem.
2019 © Copyright. Todos os Direitos Reservados