EDUCAÇÃO
Publicada em 06 de janeiro de 2019 às 06:18:28. Atualizada em 06 de janeiro de 2019 às 06:18:28.
Filho de Bolsonaro orienta professores a evitarem temas como feminismo
Eduardo Bolsonaro pede que professores evitem feminismo
Por: Marcelo Passos | Fonte: G1



O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL) postou neste sábado (5) em suas redes sociais uma orientação aos professores do ensino médio do país sobre o que eles devem ensinar a seus alunos. 

"Atenção professores: seu aluno que inicia agora o 1º ano do ensino médio não precisa saber sobre feminismo, linguagens outras que não a língua portuguesa ou história conforme a esquerda, pois o vestibular dele será em 2021 ainda sob a égide de pessoas da estirpe de Murilo Resende", escreveu o parlamentar, que informa em sua biografia ser formado em direito e ter atuado profissionalmente como escrivão da Polícia Federal antes de ingressar na política.



Na postagem, ao citar Murilo Resende, Eduardo se referiu ao novo diretor de Avaliação da Educação Básica, órgão responsável pelo Enem e pela Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb). O deputado replicou mensagem postada por Jair Bolsonaro, segundo quem Resende terá como foco "a medição da formação acadêmica e não somente o quanto ele foi doutrinado em salas de aula". 

Resende é doutor em economia e foi aluno do curso online de Olavo de Carvalho, guru de setores da direita e da família Bolsonaro, a quem chama de "o maior amigo". Desde 2015, é professor universitário em Goiás. Sua falta de experiência foi apontada como um possível entrave para a atuação na diretoria por servidores do Ministério da Educação ouvidos pela Folha de S.Paulo.

Tags: Carreiras,Empregos,Concurso,
COMENTÁRIOS
Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente a do PortalPE10.
A responsabilidade é do autor da mensagem.
2019 © Copyright. Todos os Direitos Reservados