Crueldade
Publicada em 06 de dezembro de 2018 às 13:27:43. Atualizada em 06 de dezembro de 2018 às 13:29:27.
Homem maltrata gato até a morte e depois foge da polícia;vídeo foi compartilhado nas redes sócias
O Ministério Público da Paraíba divulgou em nota que manifesta repúdio a qualquer tipo de atitude de maus-tratos contra animais e que lamenta o ocorrido
Por: Marcos André | Fonte: OP9



Imagens gravadas por um celular mostram o momento em que um homem captura um gato e o maltrata até a morte. O crime ocorreu em Itabaiana, município localizado a 75 quilômetros de João Pessoa. Segundo o delegado de Polícia Civil, Eduardo Portela, o suspeito está foragido, mas deve assinar apenas um Termo Circunstanciado de Ocorrência quando for encontrado.

O caso acontece logo depois da divulgação de um vídeo da morte brutal de um cachorro vira-lata num supermercado Carrefour de Osasco, na região metropolitana de São Paulo. O vira-lata foi espancado e envenenado por um segurança e provocou reação até de celebridades.



No vídeo de pouco mais de um minuto de duração, sem áudio, um homem de meia-idade, de sandálias e trajando calça jeans, camisa polo e boné, aparecendo “pescando” o gato no alpendre de uma casa e arremessando o animal ao solo, com violência, por cinco vezes. Depois da morte, ele desfaz a armadilha e retorna para perto de casa com cara de satisfeito.

A vice-presidente da ONG Ajude Anjos de Rua, Rebecca Rezende, informou que para viabilizar a denúncia contra o suspeito de Itabaiana foi preciso ir atrás de testemunhas no município para só em seguida ir à justiça. “Quem viu o crime e não fez nada assume para si a mesma maldade da pessoa. Peço que quem ver esse tipo de crime tome partido”, frisou.

O Ministério Público da Paraíba divulgou em nota que manifesta repúdio a qualquer tipo de atitude de maus-tratos contra animais, que lamenta o ocorrido e pede que a Câmara dos Deputados coloque em vigência um projeto de lei já aprovado que aumenta a penalidade para esse tipo de crime.

Tags: Cotidiano, Brasil
COMENTÁRIOS
Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente a do PortalPE10.
A responsabilidade é do autor da mensagem.
2018 © Copyright. Todos os Direitos Reservados