Mata Sul
Publicada em 06 de dezembro de 2018 às 11:57:45. Atualizada em 06 de dezembro de 2018 às 11:57:45.
Jaqueira é o único município da região Mata Sul com índice efetivo de gestão municipal, segundo o TCE
Prefeituras da região Mata Sul não avançam em índice de efetividade de gestão municipal
Por: Marcos André | Fonte: PortalPE10



Foto: Pagina da Prefeitura de Jaqueira Facebook

A cidade de Jaqueira, na Mata Sul, foi considerada a melhor cidade da região Mata Sul em efetividade de gestão municipal, conforme levantamento do Tribunal de Contas do Estado (TCE). Os dados foram divulgados, nesta quarta-feira. 

O índice é composto por sete indicadores englobando as áreas da Educação, Saúde, Planejamento, Gestão Fiscal, Meio Ambiente, Proteção das Cidades e Governança da Tecnologia da Informação.



O IEGM avalia os municípios por cinco faixas de resultados: A (Altamente efetiva), B+ (Muito efetiva), B (Efetiva), C+ (Em fase de adequação) e  C ( Baixo nível de adequação). Elas são definidas em função da consolidação das notas obtidas nos indicadores.

Dos 184 municípios pernambucanos, 159 responderam aos sete questionários que compõem o índice. Os municípios de Olinda, Ipojuca, Chã de Alegria, Mirandiba, Calçado, Cachoeirinha, Jucati, Sanharó, Capoeiras, Manari, São João, Terezinha, Tupanatinga, Catende, Cortês, São Benedito do Sul, São José da Coroa Grande, Tamandaré, Granito, Santa Cruz, Bezerros, Casinhas, Salgadinho responderam parcialmente ao IEGM. Os municípios de Jurema e Quipapá não responderam a qualquer dos indicadores.

Em fase de adequação estão:

Água Preta,Barreiros, Belém de Maria,Gameleira,Joaquim Nabuco,Maraial,Palmares,Ribeirão, Rio Formoso, Sirinhaém,Vitória de Santo Antão, Xexéu



Tags: Politica, Brasil, Governo
COMENTÁRIOS
Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente a do PortalPE10.
A responsabilidade é do autor da mensagem.
2018 © Copyright. Todos os Direitos Reservados