Brasil
Publicada em 04 de dezembro de 2018 às 10:58:52. Atualizada em 05 de dezembro de 2018 às 08:20:13.
Depois de ser 'devolvido' duas vezes, menino de 8 anos é adotado por casal
Enzo faz parte de um grupo de 6 irmãos; todos foram adotados separadamente. 'Foi ele que nos escolheu', dizem pais.
Por: Marcos André | Fonte: G1


Depois de ser 'devolvido' duas vezes, menino de 8 anos é adotado por casal de Brasília
Foto:TJ-GO/Divulgação

Adotar uma criança não é como escolher uma boneca – ou boneco – na loja de brinquedos. Embora seja permitido aos adultos elencar preferências e até características desejadas quando dão entrada no pedido de adoção, "devolver" um filho aumenta ainda mais o estigma de ser rejeitado, carregado pela maioria dos meninos e meninas que crescem nos abrigos, enquanto veem os mais novos serem levados para um "lar de verdade".



Antes de completar 8 anos, Enzo foi acometido duas vezes pela sensação de ser um boneco na prateleira. Foi levado por pessoas que se apresentaram como pais e, depois, devolvido. Na última das vezes, acabou separado da irmã – aceita como filha pelo casal.

Enzo acompanhou a adoção dos seis irmãos biológicos – cada um escolhido por uma família – e viu sua história começar a mudar há cerca de um ano, quando conheceu Kairon Oliveira da Silva e Silvio Romero Fagundes. "Ele é que nos escolheu", dizem os pais adotivos, que moram em Brasília.

Até então, o plano era adotar uma criança de até dois anos, mas quando me apresentaram o Enzo foi amor à primeira vista”, disse Kairon ao PortalG1. “Liguei pro Silvio e falei: a gente já tem um filho.”

O casal Kairon Oliveira da Silva e Silvio Romero Fagundes e o filho Enzo, de 8 anos, após conclusão do pedido de adoção na 1ª Vara de Família de Águas Lindas de Goiás â?? Foto: TJ-GO/Divulgação
O casal Kairon Oliveira da Silva e Silvio Romero Fagundes e o filho Enzo, de 8 anos, após conclusão do pedido de adoção na 1ª Vara de Família de Águas Lindas de Goiás — Foto: TJ-GO/Divulgação

O casal Kairon Oliveira da Silva e Silvio Romero Fagundes e o filho Enzo, de 8 anos â?? Foto: TJ-GO/Divulgação
O casal Kairon Oliveira da Silva e Silvio Romero Fagundes e o filho Enzo, de 8 anos — Foto: TJ-GO/Divulgação

Tags: Cotidiano, Brasil
COMENTÁRIOS
Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente a do PortalPE10.
A responsabilidade é do autor da mensagem.
2018 © Copyright. Todos os Direitos Reservados