Futebol
Publicada em 27 de outubro de 2018 às 21:34:14. Atualizada em 27 de outubro de 2018 às 21:34:14.
Sport vence Grêmio em jogo de sete gols e fica mais próximo de sair do Z4
Leão chegou a abrir 2 a 0, tomou empates, mas levou a melhor por 4 a 3 na Arena do Grêmio
Por: Bruna Cavalcante | Fonte: UOL


Jair Grêmio x Sport

Num jogo de sete gols na Arena do Grêmio, o Sport levou a melhor. O Leão chegou a abrir 2 a 0, tomou empates, mas no fim, ganhou por 4 a 3. O resultado ainda não tira o time rubro-negro da zona do rebaixamento, mas o deixa próximo de sair. A Ilha do Retiro vai ficar pequena na próxima rodada, contra o Ceará.

Apostando numa marcação mais alta, o Sport começou o jogo pressionando o Grêmio e com 50 segundos, numa roubada de bola, teve o primeiro chute com Michel Bastos. Aos 4, num rebote, Jair também tentou de longe. Na terceira tentativa, saiu o gol. Numa cobrança de falta, Michel colocou na cabeça de Jair, que completou para as redes.



O gol não fez o Sport mudar sua postura e o Leão seguiu pressionando o Grêmio na marcação e tentando jogar trocando passes. Porém, as poucos, a equipe gaúcha foi se encontrando na partida e começando a assustar.

A partir dos 20 minutos, o Grêmio chegou com perigo em três oportunidades, que a defesa e o goleiro Mailson tiveram que trabalhar. Mas para pôr fim ao início de pressão do time gaúcho, o Sport fez o segundo gol num belo contra-ataque puxado por Mateus Gonçalves, que ele mesmo botou na rede. Só que o Grêmio não é conhecido por “Imortal” por acaso. Quando o time parecia “morto”, diminuiu o placar com Matheus Henrique, aos 37 minutos, encerrando o movimentado primeiro tempo na Arena.

E se a primeira etapa foi movimentada, ela era só um ensaio do que viria a acontecer na segunda. Aos 5 minutos, o Grêmio fez 2 a 2 com um gol de pênalti de Juninho Capixaba. Segundos depois, Gabriel fez o terceiro do Sport de cabeça. Só que cinco minutos depois, Tonny Anderson deixou tudo igual novamente.

Pondo fim ao momento frenético no jogo, aos 18 minutos, Jair fez o 4 a 3 e ouviu do técnico Milton Mendes o pedido para que o time se fechasse. O próprio treinador ajudou na estratégia tirando o atacante Brocador e colocando o volante Fellipe Bastos.

O Sport passou a jogar mais recuado, mas sem deixar de incomodar os jogadores do Grêmio na marcação. Sempre que um gremista pegava na bola, tinha a companhia de perto de um rubro-negro. Até o final da partida, o Leão sofreu alguns sustos, mas o goleiro Mailson e a sorte evitaram o empate. Vitória maiúscula rubro-negra.

Tags: Esporte
COMENTÁRIOS
Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente a do PortalPE10.
A responsabilidade é do autor da mensagem.
2018 © Copyright. Todos os Direitos Reservados