Eleições 2018
Publicada em 08 de outubro de 2018 às 14:24:35. Atualizada em 08 de outubro de 2018 às 14:24:35.
Seis pessoas são detidas pela Policia Federal em Pernambuco por crimes eleitorais
Entre os suspeitos está um vereador residente em Caruaru, no Agreste do estado.
Por: Redação PortalPE10 | | Fonte: G1


Principal motivo das detenções foi a distribuição de santinhos. Foto: PFPE/DivulgaçãoPrincipal motivo das detenções foi a distribuição de santinhos. Foto: PFPE/Divulgação

A Polícia Federal (PF) em Pernambuco deteve seis pessoas em Pernambuco no domingo do primeiro turno das eleições de 2018 pela prática de crimes eleitorais. A informação faz parte de um balanço divulgado pela corporação nesta segunda-feira (8). Todos os crimes estavam relacionados à prática de boca de urna.  Entre os suspeitos está um vereador natural de Toritama, no Agreste. Ele foi abordado nas dependências do colégio eleitoral da faculdade Asces, no bairro do Salgado, em Caruaru, onde reside.

A polícia chegou até o suspeito após receber alguns vídeos que mostravam o político abordando eleitores em frente a seções eleitorais e entregando santinhos de candidatos. Ele foi autuado pelo crime de boca de urna e liberado após assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).Em Palmares na Mata Sul o dono de um posto de gasolina foi detido por está supostamente distribuindo gasolina a eleitores , de acordo com o Juiz Eleitoral de Palmares a empresário pagou fiança e foi liberado. 



Já na Região Metropolitana do Recife (RMR), por volta das 10h — apenas duas horas após o início da votação — duas mulheres foram presas no Alto do Pascoal, no bairro de Alto Santa Terezinha, na Zona Norte da cidade, por distribuir santinhos na entrada de um ponto eleitoral. Outras duas pessoas foram detidas pelo mesmo crime no bairro de Dois Unidos, na Zona Norte do Recife.

Um crime eleitoral também foi registrado na Ilha de Fernando de Noronha, por volta das 10h30. Uma mulher foi flagrada preenchendo uma cola eleitoral para um pescador natural e residente no arquipélago. Em todos os casos, os suspeitos foram liberados após a confecção de TCOs.

Selfie na cabine eleitoral

Em Caruaru, no Agreste do estado, uma mulher foi flagrada por um mesário da Justiça Eleitoral fazendo uma selfie dentro da cabine de votação, no bairro de Salgado. Ela foi ouvida em termos de declarações e liberada em seguida, sem lavração de TCO.

Tags: Cotidiano,Brasil
COMENTÁRIOS
Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente a do PortalPE10.
A responsabilidade é do autor da mensagem.
2018 © Copyright. Todos os Direitos Reservados