Enem
Publicada em 02 de outubro de 2018 às 10:58:38. Atualizada em 02 de outubro de 2018 às 10:58:38.
Provas do Enem começam a ser distribuídas pelos Correios
Ao todo, são 11 milhões de provas que serão entregues em todo o Brasil.
Por: Redação PortalPE10 | | Fonte: LeiaJá


As provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) já estão sendo distribuídas pelos Correios em todo o País. A empresa é responsável pela retirada das 11 milhões de provas da gráfica e pela entrega para os munícipios que receberão o Exame, que será realizado nos dias 4 e 11 de novembro. 

De acordo com a empresa, as entregas são escoltadas pelas forças armadas em mais de oito mil rotas de transporte. Para garantir o sigilo do conteúdo da prova, o exército de cada região fica responsável por guardar o material temporariamente. Estima-se que mais de 1,7 mil municípios receberão o exame no país.



“Foi feita uma manutenção de todos os requisitos de segurança e a ampliação em cinco vezes dos detectores de ponto eletrônicos, ampliando assim a garantia igualdade entre os participantes”, afirmou Eunice Santos, diretora de Gestão e Planejamento do Inep, no Encontro Nacional para Alinhamento Operacional do Enem, que foi realizado em Osasco, na última quinta (27). 

Ainda não houve pronunciamento do Governo Federal sobre o pedido de adiamento do horário de verão - que originalmente está marcado para o dia 04 de novembro, data da primeira prova do Exame- feito pelo MEC. 

Tags: ENEM, Brasil, Prova, Exame, Nacional, Inep, Mec
COMENTÁRIOS
Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente a do PortalPE10.
A responsabilidade é do autor da mensagem.
2020 © Copyright. Todos os Direitos Reservados