Brasil
Publicada em 13 de setembro de 2018 às 14:22:10. Atualizada em 13 de setembro de 2018 às 14:22:10.
Prefeito é preso é preso em operação contra fraudes e lavagem de dinheiro
A operação apura fraudes em licitação, pagamentos de propina e lavagem de dinheiro envolvendo
Por: Marcos André | Fonte: G1


Evandro Magal, prefeito de Caldas Novas, Goiás â?? Foto: Divulgação

O prefeito de Caldas Novas, Evandro Magal (PP), foi preso na manhã desta quinta-feira (13) na Operação Negociata, deflagrada pelo Ministério Público de Goiás (MP-GO).  A operação acontece com o apoio do Centro de Inteligência do MP-GO e das Polícias Civil, Militar e Rodoviária Federal.

Magal foi preso no Residencial Saint Paul, em Caldas Novas. O prédio da Prefeitura e do Poupa Tempo também foram alvo da operação, além de um gabinete de vereador, que não teve a identidade divulgada.



Segundo o MP, estão sendo cumpridos cinco mandados de prisão em Caldas Novas. Além da cidade turística, a operação ocorre simultaneamente em Goiânia, Morrinhos, Itumbiara, Aruanã, Aparecida de Goiânia e no município mineiro de Santa Vitória. No total, estão sendo cumpridos 32 mandados de busca e apreensão, e nove de prisão.

As investigações são para apurar fraudes em licitações, pagamentos de propina e lavagem de dinheiro envolvendo o Poder Executivo de Caldas Novas e alguns empresários,  que eram beneficiados com a atuação ilícita dos agentes públicos.

Ainda conforme relata o MP, os detidos serão encaminhados para a sede do órgão em Goiânia, com o auxílio da Polícia Rodoviária Federal.


Mandados sendo cumpridos na Prefeitura de Caldas Novas; Evandro Magal foi preso â?? Foto: MP-GO/Divulgação

Tags: Politica,Brasil
COMENTÁRIOS
Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente a do PortalPE10.
A responsabilidade é do autor da mensagem.
2019 © Copyright. Todos os Direitos Reservados