Brasileirão Série A
Publicada em 18 de julho de 2018 às 23:54:53. Atualizada em 19 de julho de 2018 às 00:09:05.
Arthur decide e Ceará vence a primeira no Brasileirão diante do Sport
O Brasileirão voltou
Por: Enzo Gabriel | | Fonte: Gazeta Esportiva


Brasileirão voltou. Na noite desta quarta-feira, após a parada para a Copa do MundoCeará e Sport se enfrentaram, no Estádio Presidente Vargas, pela 13ª rodada do campeonato nacional. Melhor para o Vozão, que venceu a equipe pernambucana pelo placar de 1 a 0. O único gol do duelo foi marcado por Arthur, atacante que já tem um acerto para defender o Palmeiras na próxima temporada.

Com o resultado, os mandantes desta quarta conquistaram sua primeira vitória na disputa, ficando com campanha de um triunfo, cinco empates e sete derrotas. Entretanto, nem mesmo os três pontos foram suficientes para fazer o clube sair da lanterna da tabela, onde permanece com oito pontos somados.



Já o Sport estacionou na marca de 19 pontos, com cinco vitórias, quatro empates e quatro reveses. O time comandado por Claudinei Oliveira não vence na primeira divisão do futebol brasileiro há três rodadas: um empate e duas derrotas.

Na rodada seguinte da competição nacional, a equipe comandada por Lisca vai até o Estádio Beira Rio, em Porto Alegre, para encarar o Internacional às 20h00 (horário de Brasília) da próxima segunda-feira. Por outro lado, o Leão da Ilha do Retiro volta aos seus domínios para enfrentar o Fluminense, às 16h00 do dia anterior.

O jogo – A partida começou agitada, mas a primeira real chance só aconteceu aos 17 minutos da primeira etapa. Em sua principal característica, Fellipe Bastos arriscou de longe, de fora da área, e só n ão marcou um belo gol porque Éverson fez igualmente bonita defesa.

Pouco depois, praticamente no lance seguinte, o time da casa respondeu. João Lucas recebeu passe de Felipe Azevedo e cruzou para a área. Juninho apareceu livre para confirmar o cabeceio, mas não conseguiu finalizar bem ao gol e desperdiçou a oportunidade.

Ainda antes do final do primeiro tempo, foi o Sport a melhor equipe em campo. Os comandados de Claudinei Oliveira criaram chances com Marlone (duas vezes) e Rafael Marques, mas não chegaram ao tento que alteraria o marcador antes do final do período.

Na etapa final, o Ceará marcou o primeiro gol do embate logo na marca de seis minutos. Felipe Azevedo fez o cruzamento para a área e Arthur, que entrou no intervalo e encontrava-se livre de marcação, só teve o trabalho de escorar a bola para o fundo das redes: 1 a 0.

A entrada de Arthur, atacante encaminhado ao Palmeiras e que deverá se juntar à equipe paulista em 2019, de fato mudou o panorama do confronto. O jogador passou a ser o principal responsável pela criação das oportunidades ofensivas dos mandantes e colocou fogo no jogo.

Deste ponto da partida ao apito final de Grazianni Maciel Rocha, foi o Sport que começou a assustar a meta rival, principalmente com o substituto Andrigo. O meia, que entrou no lugar de Marlone, obrigou Éverson a fazer duas boas defesas, uma a meia-distância e outra de fora da área. Entretanto, os visitantes não conseguiram alcançar o tento de igualdade e o embate terminou mesmo em 1 a 0 para a equipe da casa.

FICHA TÉCNICA

CEARÁ 1 x 0 SPORT

Local: Estádio Presidente Vargas, Fortaleza (CE)

Data: 18 de julho de 2018, quarta-feira

Horário: 19h30 (horário de Brasília)

Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)

Assistentes: João Luiz Coelho de Albuquerque (RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)

Cartão amarelo: –

Gol: CEARÁ: Arthur, aos seis minutos do segundo tempo.

CEARÁ: Éverson; Arnaldo, Tiago Alves, Luiz Otávio e João Lucas; Richardson (Valdo), Fabinho, Juninho e Reina (Eduardo Brock); Éder Luís (Arthur) e Felipe Azevedo
Técnico: Lisca

SPORT: Magrão; Raul Prata, Léo Ortiz, Ernando (Max) e Sander; Fellipe Bastos, Gabriel e Michel Bastos; Rogério, Marlone (Andrigo) e Rafael Marques (Carlos Henrique)
Técnico: Claudinei Oliveira

Tags:
COMENTÁRIOS
Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente a do PortalPE10.
A responsabilidade é do autor da mensagem.
2018 © Copyright. Todos os Direitos Reservados