Eleições 2014
PSB entra contra pronunciamento de Dilma na Justiça Eleitoral
O partido acusa Dilma de desviar recursos públicos “para a realização de uma propaganda polític
Publicada em 12 de junho de 2014 às 09:45:08.
Por: Marcelo Passos

O PSB, partido do presidenciável Eduardo Campos, protocolou uma representação contra Dilma Rousseff no TSE. Acusa a presidente de utilizar o pronunciamento levado ao ar na noite de terça-feira, em rede nacional de rádio e tevê, para fazer propaganda eleitoral vedada por lei e atacar seus antagonistas.

Subscrita pelos advogados Ricardo Penteado e Gabriela Rollemberg, a petição reproduz trechos do pronunciamento de Dilma. Entre eles o seguinte: “No jogo que começa agora, os pessimistas já entram perdendo. Foram derrotados pela capacidade de trabalho e a determinação do povo brasileiro, que não desiste nunca”.



Para o PSB, ficou demonstrado que o discurso de Dilma não foi “uma mera prestação de contas de realizações administrativas para a Copa”. Tratou-se “de verdadeiro libelo de defesa do governo e, sobretudo, de ataque àqueles que ousaram desferir críticas aos desperdícios e descontroles?com as obras mal feitas ou inacabadas.”

O partido acusa Dilma de desviar recursos públicos “para a realização de uma propaganda política absolutamente imprópria” num ano em que ela disputa a reeleição. O partido pede que o TSE condene a presidente a pagar, “em valor máximo”, a multa prevista na Lei Eleitoral para os casos de propaganda ilegal. Coisa de R$ 25 mil. Não há prazo para o julgamento.


Whatsapp PortalPE10 9 9974-3875 - Canal direto com nossa redação - Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você
Tags: Politica,Eleições 2014,
COMENTÁRIOS
Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente a do PortalPE10.
A responsabilidade é do autor da mensagem.
2020 © Copyright. Todos os Direitos Reservados