Pernambuco
Publicada em 05 de março de 2018 às 13:07:10. Atualizada em 05 de março de 2018 às 13:07:10.
Farmácia é autuada por venda de medicamentos falsos e roubados
Local havia sido interditado na última quinta-feira (1).
Por: Redação PortalPE10


Foto: Arthur Mota / Folha de Pernambuco
A farmácia RP Pharma, em São Lourenço da Mata, Região Metropolitana do Recife, foi autuada na manhã desta segunda-feira (5) por venda de medicamentos falsificados e roubados. O fato ocorreu durante uma operação da Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária (Apevisa) e Delegacia do Consumidor. Com informações FolhaPE.

A farmácia havia sido interditada na última quinta-feira (1), mas, segundo informações da Apevisa, o lacre foi rompido e o estabelecimento voltou a funcionar. Entre outras irregularidades, a RP Pharma comercializa medicamentos controlados sem autorização.

Foram comprovadas diversas irregularidades no estabelecimento, segundo o chefe do setor de controle de medicamentos da Apevisa, Maryson Bezerra, que destaca a de remédios controlados sem receita e a falta de notas fiscais e, portanto, a ausência da rastreabilidade das origens dos medicamentos vendidos.



O proprietário, que também é dono de outras três farmácias na RMR -Tiúma e Capibaribe, em Camaragibe, e Cavaleiro, em Jaboatão dos Guararapes- pode responder por tráfico de drogas, devido a venda irregular de remédios controlados e antibióticos, cujo uso segue rigorosas orientações em função do risco de superbactérias. Ele também pode responder pro crime hediondo pela falta de nota fiscal que comprove a origem dos produtos comercializados.

Tags: Farmácia, Pernambuco, Vigilância
COMENTÁRIOS
Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente a do PortalPE10.
A responsabilidade é do autor da mensagem.
2018 © Copyright. Todos os Direitos Reservados