Pernambuco
MPPE recomenda anulação de concurso da UPE para assistente administrativo
Segundo órgão, quatro dos candidatos aprovados eram sobrinhos de um membro da comissão do concurso.
Publicada em 18 de novembro de 2017 às 19:21:34.
Por: Redação PortalPE10 | | Fonte: G1


Foto: Marlon Costa Lisboa/Pernambuco Press
O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) recomendou a anulação das provas realizadas pela Universidade de Pernambuco (UPE) para o cargo de assistente técnico em gestão universitária, realizadas no dia 27 de agosto. A recomendação da anulação, publicada no Diário Oficial deste sábado (18), deve ser feita em até dez dias úteis.

De acordo com as considerações do MPPE, a promotoria de justiça do órgão apurou uma denúncia de irregularidade, referente ao parentesco entre quatro candidatos e um membro da comissão do concurso. Ainda segundo o MPPE, todos os candidatos foram aprovados no certame para o cargo de assistente técnico em gestão universitária, o que, para o órgão, "infringiu frontalmente os princípios da legalidade, igualdade, impessoalidade e moralidade".

Diante disso, o MPPE recomenda a anulação de todas as provas para o cargo de assistente técnico em gestão universitária. O órgão também recomenda que as avaliações sejam refeitas, com publicação de novo cronograma de realização das provas e a constituição de uma nova comissão de avaliação para o certame.



O MPPE, no entanto, não menciona a anulação do certame para os cargos de médico e analista técnico em gestão universitária. O G1 procurou a Universidade de Pernambuco e aguarda posicionamento da instituição a respeito do assunto.

O concurso

Para o cargo de assistente técnico, as 222 vagas disponíveis eram destinadas para as funções de atendente de clínica odontológica, assistente administrativo, além de técnicos em administração, contabilidade, edificações, enfermagem, informática, laboratório/análises clínicas, laboratório (eletrônica, mecânica), secretariado e segurança do trabalho.

As oportunidades são distribuídas entre as unidades de educação e saúde em Arcoverde, Caruaru, Petrolina, Salgueiro, Serra Talhada, Garanhuns, Zona da Mata e na Região Metropolitana do Recife.


Whatsapp PortalPE10 9 9974-3875 - Canal direto com nossa redação - Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você
Tags: MPPE, Concurso, Anulação, UPE, Fraude
COMENTÁRIOS
Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente a do PortalPE10.
A responsabilidade é do autor da mensagem.
2020 © Copyright. Todos os Direitos Reservados