Eleições 2014
Em artigo, Humberto Costa acusa Eduardo Campos de copiar discurso de Obama
“Eduardo Campos? Não, essas não são palavras do pré-candidato do PSB
Publicada em 11 de maio de 2014 às 23:38:38.
Por: Gilberto Ferreira

Em artigo publicado neste domingo (11) no UOL Opinião, o senador Humberto Costa ataca o discurso de “nova política” utilizado pelo ex-governador pernambucano Eduardo Campos (PSB) para viabilizar sua candidatura à Presidência da República e afirma que ele foi copiado da campanha eleitoral do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, em 2008.

“Eduardo Campos? Não, essas não são palavras do pré-candidato do PSB. Elas foram ditas por Barack Obama em 2008, quando ele disputou pela primeira vez a presidência dos Estados Unidos”, escreve o petista após apresentar trecho de um discurso em que Obama prega o fim da “política do passado” e defende “uma nova política para um novo tempo”.



“Pegam um discurso de seis anos atrás, utilizado em outro país e num contexto político completamente diferente do nosso, e resolvem encaixá-lo aqui em 2014 para ver se cola. Ou seja, temos aí uma pérola da marquetagem política, pura retórica destinada mais a persuadir que esclarecer o eleitor”, critica Humberto.

Eleito em 2010 na coligação de Campos, quando o PT e o PSB ainda eram aliados no plano nacional, o senador ainda afirma que o comportamento do ex-governador “está contaminado por esse desejo de turvar a compreensão do eleitor”.

Para Humberto, o PSB apresenta ao Brasil propostas e frases que são “muito mais fruto da publicidade do que do exercício da política”. Para ele, o discurso de Campos é frouxo e resultado de quem não tem o que propor ou mostrar.

Líder do PT no Senado, o pernambucano ainda dedica cinco parágrafos para apresentar o trabalho do partido na Presidência da República, com os governos de Lula (2003-2010) e Dilma (2011-2014). “Se há algo verdadeiramente novo neste país é a revolução silenciosa pela qual estamos passando há mais de uma década”, afirma.


Whatsapp PortalPE10 9 9974-3875 - Canal direto com nossa redação - Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você
Tags: Politica, Eleições 2014, Humberto Costa
COMENTÁRIOS
Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente a do PortalPE10.
A responsabilidade é do autor da mensagem.
2020 © Copyright. Todos os Direitos Reservados