Eleições 2014
Campos continua tendo o maior potencial de crescimento, calcula Datafolha
A pesquisa Datafolha realizada nos dias 7 e 8 de maio mostra que Campos continua o líder por este critério
Publicada em 10 de maio de 2014 às 16:35:04.
Por: Redação PortalPE10

O tucano Aécio Neves avançou de 16% para 20% das intenções de voto, Dilma Rousseff (PT) oscilou um ponto para baixo, Eduardo Campos (PSB) oscilou um para cima. Mas o potencial de votos de cada pré-candidato não mudou entre abril e maio.

A pesquisa Datafolha realizada nos dias 7 e 8 de maio mostra que Campos continua o líder por este critério. Quase 90% dos eleitores não votam nele. Mas, conforme os cálculos do instituto, ele tem potencial de abocanhar 64% de seus atuais não eleitores. No cálculo com os dado do mês passado, sua taxa potencial era de 63%.

Com Dilma a situação é inversa. Ela tem 37% das intenções de voto, 63% de não eleitores, portanto. Mas, devido a alta rejeição (35%) e outros fatores, seu potencial é obtenção de novos votos é o mais baixo, 20% —o mesmo índice de abril.



O problema de Dilma é o alto contingente de eleitores que em hipótese nenhuma migrariam para ela: 43%, segundo o instituto.

Aécio fica na posição intermediária. Seu potencial é de 49%; mas há 31% do eleitorado que ele pode considerar como uma causa perdida.

O Datafolha ouviu 2.844 pessoas em 174 municípios. Para as taxas de intenção de voto, a margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos.

via Folha de São Paulo


Whatsapp PortalPE10 9 9974-3875 - Canal direto com nossa redação - Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você
Tags: Politica, Eleições 2014, Pesquisa Datafolha
COMENTÁRIOS
Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente a do PortalPE10.
A responsabilidade é do autor da mensagem.
2020 © Copyright. Todos os Direitos Reservados