Política
Lula venceria eleição no primeiro turno, aponta Datafolha
Lula venceria a disputa no primeiro turno, enquanto Dilma iria para o segundo.
Publicada em 09 de maio de 2014 às 18:44:42.
Por: Marcelo Passos

Foto: Roberto Stuckert/Instituto Lula

Apesar da tentativa do Palácio do Planalto em abafar os rumores de que o ex-presidente Lula (PT) poderia substituir a presidente Dilma Rousseff (PT) como candidato ao Palácio do Planalto nas eleições deste ano, o petista parece ser um candidato mais competitivo que Dilma. Na pesquisa divulgada pelo Datafolha na manhã desta sexta-feira (9), Lula venceria a disputa no primeiro turno, enquanto Dilma iria para o segundo.

No levantamento do Datafolha, Lula aparece com 49% das intenções de voto, enquanto, somados, os demais candidatos possuem 32%. O senador mineiro Aécio Neves (PSDB) aparece com 17% e o ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB) tem 9%.



No cenário em que Lula é apresentado como candidato do PT, o percentual de eleitores que votariam em branco ou nulo (12%) e que não souberam dizer em quem votariam (7%), também é menor que quando Dilma aparece como opção.

REJEIÇÃO – Lula também aparece como o candidato que tem a menor rejeição junto ao eleitorado. Apenas 17% dos entrevistados declararam que não votariam no ex-presidente de jeito nenhum no primeiro turno das eleições.

Já a maior rejeição é justamente de Dilma, em quem 35% dos eleitores não votariam. Campos não seria votado por 33% dos eleitores e Aécio por 31%. O levantamento do Datafolha ouviu 2.844 pessoas em 174 municípios.


Whatsapp PortalPE10 9 9974-3875 - Canal direto com nossa redação - Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você
Tags: Política, Eleições 2014, Dilma
COMENTÁRIOS
Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente a do PortalPE10.
A responsabilidade é do autor da mensagem.
2020 © Copyright. Todos os Direitos Reservados