Política
Prefeita de Betânia tem direitos políticos suspensos
O valor da multa arbitrada à prefeita Eugênia Araújo ainda não foi divulgado
Publicada em 07 de maio de 2014 às 18:57:10.
Por: Gilberto Ferreira

com informações Blog do Magno Martins

A prefeita de Betânia, Eugênia Araújo (PSD), foi condenada, nesta quarta-feira (7), à perda da função pública e teve seus direitos políticos suspensos pelo prazo de quatro anos. A decisão, publicada hoje pelo fórum da cidade, se dá em decorrência de uma ação civil pública movida contra a gestora por meio do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), que a acusa de ato de improbidade administrativa devido à derrubada de árvores antes localizadas na Praça Anfilófilo Feitosa.

Eugênia, no entanto, ressalta que essa é uma decisão de primeira instância e que sua defesa vai ser realizada sem que ela precise se afastar do cargo. “A ação visa a perda da função pública, suspensão dos direitos políticos por até oito anos e aplicação de multa, mas em momento algum se fala em cassação de mandato, até porque isso se dá outra esfera. Tenho, a partir de hoje, quinze dias para recorrer da sentença, o que vai ser feito sem que eu precise me afastar da prefeitura”, disse.



O valor da multa arbitrada à prefeita Eugênia Araújo ainda não foi divulgado.

 


Whatsapp PortalPE10 9 9974-3875 - Canal direto com nossa redação - Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você
Tags: Politica, Betânia PE
COMENTÁRIOS
Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente a do PortalPE10.
A responsabilidade é do autor da mensagem.
2020 © Copyright. Todos os Direitos Reservados