Futebol
Náutico acaba com jejum na Arena, vence o Luverdense e diminui distância para fora do
rick converte pênalti e determina a primeira vitória do Timbu como mandante na Série B
Publicada em 05 de agosto de 2017 às 19:46:19.
Por: Marcos André | Fonte: PortalPE10


O pênalti convertido por Erick foi o fim do sufoco para o Náutico. Sufoco que já durava 11 partidas. Mas, na última rodada do primeiro turno da Série B, o Timbu conseguiu a primeira vitória em casa. Com 11 pontos, não deixou a lanterna, mas diminuiu a distância para o 16º - o Santa Cruz - para nove pontos. Já o Verdão, que podia encostar no Santa, perdeu uma chance clara de se colocar na briga contra o rebaixamento e ficou em 17º.

O Luverdense joga na próxima terça-feira, às 21h30, quando recebe o Juventude no Estádio Passo das Emas. O Náutico volta a jogar só na sexta-feira, dia 11 de agosto, às 21h30, contra o América-MG no Estádio Independência.  



A pressão por ser lanterna e por ainda não ter vencido na Arena de Pernambuco fez o Náutico começar o jogo com sede ao pote. Ofensivo, o Timbu ia ao ataque, várias vezes, com seis jogadores. Levou perigo ao Luverdense principalmente nos cinco primeiros minutos, mas dava brechas na defesa. Foi aí que os visitantes começaram a crescer e equilibrar a partida. Apesar do Alvirrubro ter as melhores chances - Erick perdeu um gol na pequena área - o primeiro tempo terminou equilibrado. O Luverdense, bem postado e sabendo que o empate não era mau negócio. O Náutico, afobado, querendo vencer.

A afobação mudou de lado no segundo tempo. E o Luverdense foi que pagou caro. Logo aos cinco minutos, Ricardo foi expulso e complicou a situação dos visitantes. Com um homem a menos, a situação ficaria mais difícil. E ficou. O Náutico se lançou ao ataque e Iago foi derrubado na área. Pênalti marcado e convertido por Erick, artilheiro do Timbu com nove gols na temporada. O Luverdense ainda tentou esboçar uma reação se aproveitando dos vacilos defensivos do time alvirrubro, mas não foi capaz de assustar Jefferson. No final, vitória alvirrubra garantida.


Whatsapp PortalPE10 9 9974-3875 - Canal direto com nossa redação - Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você
Tags: Esporte,Náutico
COMENTÁRIOS
Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente a do PortalPE10.
A responsabilidade é do autor da mensagem.
2020 © Copyright. Todos os Direitos Reservados