Eliminatórias
Messi xinga ‘bandeirinha’, pega 4 jogos de suspensão, e pode prejudicar a Argentina
Messi só volta a jogar no último compromisso da sua seleção pelas Eliminatórias, contra o Equador, na altitude de Quito.
Publicada em 28 de março de 2017 às 21:10:01.
Por: André Mendes | PortalPE10 - | Fonte: SporTV

Após a vitória contra o Chile, no Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, o camisa 10 da seleção da Argentina se irritou com o trio de arbitragem brasileiro, chefiado por Sandro Meira Ricci.

Tudo começou quando um dos assistentes, Emerson Pereira de Carvalho, marcou falta de Messi, e a favor do Chile, aos 47 minutos do segundo tempo.



Ao terminar a partida, na última quinta-feira, válida pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, o capitão da seleção da Argentina cumprimentou o árbitro Sandro Meira Ricci, e o assistente, Marcelo van Gasse. Mas ao se dirigir para Carvalho, não apertou a sua mão, fez gestos com a cabeça, e disse palavras nada agradáveis para o 'bandeira'. Entretanto, este fato não ficou registrado na súmula da partida, e sim nas câmeras. E foi justamente por esses vídeos que a Conmebol decidiu aplicar essa pena grave ao atacante argentino, entendo que seu comportamento foi desnecessário, causando violência verbal à arbitragem, como prescreve o Artigo 57 do Código Disciplinar Desportivo da entidade que rege o futebol sul-americano e suas competições. A Associação de Futebol da Argentina, a AFA, irá recorrer.

Mesmo com toda essa preocupação envolvendo o maior astro argentino, a Argentina se saiu vitoriosa do clássico, ganhando por 1 a 0 do Chile, em gol de pênalti convertido por Messi, aos 16 minutos do primeiro tempo.

A Argentina ainda terá mais 5 jogos pela frente, e caso o recurso não seja aceito, Messi só volta a jogar no último compromisso por sua seleção nas Eliminatórias, contra o Equador, e na altitude de Quito. A punição já está valendo, e hoje, 'los hermanos' entraram em campo fora de casa, contra a Bolívia, e sem Lionel Messi. O jogo teve início às 17h (horário de Brasília), com vitória da equipe boliviana por 2 a 0, complicando a equipe do técnico Edgardo Bauza, que está em quinta no grupo, com 22 pontos na tabela, e pode se complicar ainda mais na competição.


Whatsapp PortalPE10 9 9974-3875 - Canal direto com nossa redação - Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você
Tags: PortalPE10, Esportes, Futebol, Eliminatórias, Conmebol, Copa do Mundo, Rússia, Messi, Argentina
COMENTÁRIOS
Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente a do PortalPE10.
A responsabilidade é do autor da mensagem.
2020 © Copyright. Todos os Direitos Reservados