Brasil
Em Serra Talhada, Dilma promete continuar trabalhando por Pernambuco
A declaração foi dada em solenidade ocorrida em Serra Talhada, no Sertão do Pajeú,
Publicada em 14 de abril de 2014 às 19:37:13.
Por: Redação PortalPE10

Cerimônia de inauguração da 1ª etapa e ordem de serviço da 2ª etapa da Adutora Pajeú e lançamento do edital do Ramal do Agreste - 01

A presidente Dilma Rousseff (PT) prometeu, na tarde desta segunda-feira (14), que continuará trabalhando por Pernambuco. A declaração foi dada em solenidade ocorrida em Serra Talhada, no Sertão do Pajeú, onde a petista autorizou as obras da segunda etapa da Adutora do Pajeú e lançou o edital para construção do Ramal do Agreste.

“Vou continuar trabalhando por este Estado”, disse. A fala de Dilma ocorre no momento exato em que o ex-governador Eduardo Campos (PSB) lança sua candidatura presidencial, em Brasília.



“Não tem ninguém, além de nós, tão responsável pelo Brasil do que nós mesmos”, afirmou a presidente, que já havia dito que não deixaria de proteger os sertanejos.

Nos últimos meses, desde que Campos subiu o tom contra o governo federal para consolidar a candidatura presidencial, surgiram boatos de que o desgaste da relação poderia complicar as parcerias do Governo do Estado com a Presidência da República.

O principal ruído na comunicação ocorreu quando o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) suspendeu a licitação do Arco Metropolitano do Recife, no mês passado.

Antes de discursar, a presidente foi afagado pelo governador João Lyra Neto (PSB), que assumiu o Estado quando Eduardo se desincompatibilizou para disputar a Presidência. Lyra recepcionou Dilma durante toda a agenda desta segunda.

“Essa relação institucional irá durar enquanto estivermos a frente do Governo de Pernambuco”, prometeu o governador, que na primeira agenda pública anunciou querer uma audiência com Dilma para tratar dos convênios com o governo federal.

Mais cedo, Dilma passou por Suape, onde inaugurou o navio Dragão do Mar, o terceiro construído pelo Estaleiro Atlântico Sul. Os primeiros, João Cândido e Zumbi dos Palmares, foram inaugurados em maio de 2012 e 2013, respectivametne.

Lyra classificou o ato desta segunda como “um marco da nossa industrialização”. “Por decisão do presidente Lula e da senhora, recuperamos a indústria naval”


Whatsapp PortalPE10 9 9974-3875 - Canal direto com nossa redação - Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você
Tags: Política, Eleições 2014, Dilma
COMENTÁRIOS
Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente a do PortalPE10.
A responsabilidade é do autor da mensagem.
2020 © Copyright. Todos os Direitos Reservados