Operação Pulverização
Publicada em 12 de setembro de 2016 às 15:38:35. Atualizada em 12 de setembro de 2016 às 16:03:41.
Belém de Maria, na Mata Sul tem 3º prefeito em menos de 1 ano
Prefeito e vice são investigados por desvio de R$ 100 milhões, diz MPPE.
Por:


O município de Belém de Maria, na Mata Sul de Pernambuco, está sob o comando do terceiro gestor em menos de um ano. A presidente da Câmara assumiu a prefeitura nesta segunda-feira (12) durante sessão na Câmara de Vereadores, conforme a procuradoria do município. Ela tomou posse do cargo após a vice-prefeita ser afastada na sexta-feira (9). As mudanças se dão após a "Operação Pulverização" que investiga um suposto desvio de R$ 100 milhões no município.

A presidente da Câmara, Maria do Socorro Barbosa de Araújo (PPS), disse que pediu  desistência da reeleição para assumir o cargo de prefeita. Ela foi vereadora por dois mandatos. Já a vice-prefeita - que foi afastada do cargo por determinação da Justiça - é candidata à prefeitura. 



Ela está entre os investigados da "Pulverização", conforme informou o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) em fevereiro deste ano. Ela assumiu a prefeitura - em dezembro de 2015 - quando o prefeito Valdecir José da Silva (PSB)"Tio Correia"  fugiu após a operação ser deflagrada. O prefeito passou sete meses foragido e se entregou à polícia no dia 30 de agosto, no Recife.

O Ministério Público estadual (MPPE) e a Polícia Civil procuravam o prefeito desde 23 de janeiro deste ano.A investigação do Ministério Público foi destaque no Brasil inteiro após sair no quadro "Cadê o dinheiro que tava aqui?", do Fantástico,da Rede Globo.

Tags:
COMENTÁRIOS
Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente a do PortalPE10.
A responsabilidade é do autor da mensagem.
2019 © Copyright. Todos os Direitos Reservados