A rede social X (antigo Twitter) solicitou ao Supremo Tribunal Federal (STF) nesta quinta-feira (26) que a plataforma volte a ser liberada no Brasil.
De acordo com o portal g1, representantes do X entregaram documentos adicionais pedidos pelo ministro Alexandre de Moraes e afirmaram que todas exigências já foram cumpridas, como a indicação de um representante legal no Brasil; bloqueio de perfis de nove investigados no STF; e o pagamento de multas impostas por descumprimento de ordens judiciais – o Supremo bloqueou R$ 18 milhões do X e Starlink.
“O X adotou todas as providências indicadas por Vossa Excelência como necessárias ao restabelecimento do funcionamento da plataforma no Brasil”, disseram os advogados.
O X foi suspenso em todo o Brasil no fim de agosto, por decisão do ministro do STF Alexandre de Moraes, sob a justificativa de que a plataforma teria descumprido uma série de decisões judiciais. Em seguida, a decisão foi confirmada pela Primeira Turma do STF, em votação unânime.
Uma cirurgia de baixo risco, realizada em um hospital particular do Recife (PE), deixou a consultora…
Uma criança de quatro anos, identificada como Anny Karollyne, morreu, na noite desse domingo (1º), após se afogar na piscina de…
Os bancos serão obrigados a seguir novas regras de segurança do PIX, sistema de transferência…
Os irmãos Caetano Veloso e Maria Bethânia venceram o neste domingo (01) Grammy Awards 2026 na categoria…
O novo salário mínimo de R$ 1.621 começa a ser pago nesta segunda-feira (2) aos trabalhadores. O…
O Governo do Brasil, por meio do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), inicia na…
This website uses cookies.