O WhatsApp iniciou testes de uma ferramente que permitirá que usuários associem um nome de usuáro a um número de telefone. Desta forma, a pessoa poderá infomar apenas o nome utilizado no aplicativo caso queira compartilhar seu contato com alguém, o que aumenta a privacidade.
O recurso visa criar uma camada de privacidade às contas, uma vez que não será mais necessário passar o número de telefone para pessas desconhecidas, como já acontece no Telegram. Até o momento, usuários beta são os únicos que estão testando o recurso.
De acordo com o WABetaInfo, site de tecnologia conhecido por dar informações ligadas a versões de teste do WhatsApp, os perfis que já iniciaram uma conversa ainda poderão ver o número. Porém, para as novas conversas, será permitido filtrar as informações.
Outras ferramentas
O aplicativo também testa a funcionalidade de um Pin para criar uma conversa com determinado usuário a partir de seu nome.
Ao escolher o nome de usuário, será possível associá-lo a uma senha de quatro dígitos. Desse modo, para que alguém possa enviar uma mensagem a ele, terá que digitar o PIN. O código não poderá ser o mesmo que já é utilizado na verificação de duas etapas
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, anunciou nesta quarta-feira (15/1) que o ato normativo da Receita…
O delegado Josenildo Belarmino de Moura Júnior, de 32 anos, foi morto nesta terça-feira (14) durante um…
A Justiça de Alagoas determinou a suspensão das redes sociais do influenciadores alvos da segunda…
A Polícia Civil de São Paulo suspeita que três criminosos têm envolvimento na morte do delegado Josenildo…
O sistema de pagamentos instantâneos Pix, criado pelo Banco Central (BC) em novembro de 2020,…
A Polícia Civil de Alagoas deflagrou a operação “Game Over 2”, com o objetivo de…
This website uses cookies.