Na Ásia, os primeiros resultados confirmaram as tendências no primeiro turno das eleições brasileiras, neste domingo (29). Na Coreia do Sul, o presidenciável Luiz Inácio Lula da Silva (PT) venceu com 126 votos, contra 70 para o presidente Jair Bolsonaro (PL).
Já na Austrália, 2970 eleitores escolheram Lula, e 1688 optaram por Bolsonaro. No consulado brasileiro em Sidney, por exemplo, Lula ficou com 61% dos votos. Na Nova Zelândia, Lula também venceu, com 353 votos. Bolsonaro ficou com 132. Mas, Bolsonaro, venceu no Japão. Em Nagoya, o presidente ficou com 84% dos votos, cerca de 3,4 mil.
Longas filas voltaram a se formar nesta manhã em diversos consulados do Brasil no mundo, diante de uma participação recorde de brasileiros que vivem no exterior votando para o segundo turno das eleições presidenciais, segundo o Uol.
A eleição no exterior, em 2022, entra para a história como o processo com a maior participação de brasileiros desde que o pleito passou a ser organizado para os nacionais pelo mundo. Estão inscritos quase 700 mil brasileiros para votar, o dobro do volume registrado em 2014.
(As informações são do BNews)
Um corpo foi encontrado em uma área de mata na Estrada da Alegria, Zona Sul…
Ao menos três testemunhas afirmaram, em depoimento à polícia, que a médica Juliana Brasil Santos tentou…
Miss Bumbum 2025, Kerolay Chaves afirma que o julgamento sobre sua inteligência se tornou parte…
A influenciadora Virginia mostrou ter encomendado um panetone de luxo para o aniversário do irmão de Vini Jr nesta…
O padre Júlio César Agripino, de 38 anos, atuava na Paróquia Nossa Senhora do Carmo,…
O militar do Exército Brasileiro Kelvin Barros da Silva (foto em destaque), 21 anos, que…
This website uses cookies.