Brasil

VoePass aciona seguro para indenizar parentes das vítimas da tragédia que matou 62 pessoas

Parentes das vítimas do acidente da VoePass em Vinhedo têm direto a indenização por danos patrimoniais e morais, além de seguro obrigatório

Em | Da Redação

Atualizado em

VoePass aciona seguro para indenizar parentes das vítimas da tragédia que matou 62 pessoas
Todos os 62 corpos de vítimas de queda de avião em Vinhedo (SP) são resgatados

A VoePass, empresa responsável pelo avião que caiu em Vinhedo, no interior de São Paulo, na sexta-feira (9/8), matando 62 pessoas, já acionou sua seguradora para dar suporte aos familiares das vítimas, que estão concentradas na capital paulista aguardando a identificação e liberação dos corpos para poder sepultar seus entes.

Todos os corpos foram retirados dos destroços até a tarde de sábado (10/8) e encaminhados para o Instituto Médico-Legal (IML) central de São Paulo, na capital. Os peritos fizeram uma série de entrevistas com os parentes para colher informações sobre características físicas que pudessem acelerar o processo de identificação, como próteses e tatuagens – 12 corpos já haviam sido liberados até a noite desse domingo (11/8).

O acionamento do seguro pela VoePass, antiga Passaredo, foi informado pela Defensoria Pública do Paraná, que está acompanhando o caso em parceria com a Defensoria Pública de São Paulo. O avião partiu de Cascavel (PR) e tinha como destino o Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos.

Por meio de nota, o órgão paranaense afirmou que a corretora Alper e a seguradora Starr “estão trabalhando para dar suporte à companhia aérea para atender as famílias dos 58 passageiros e quatro tripulantes”.

Aeronave ATR que caiu em Vinhedo, matando 62 pessoas Foto: Claudia Vitorino

Deixe sua opinião