As três vítimas de envenenamento que estão internadas em hospitais de Garanhuns, no Agreste, estão em estado gravíssimo de acordo com as unidades de saúde. Os três irmãos, de 23, 27 e 31 anos foram envenenados pela irmã em Jupi na última segunda-feira (3).
Uma das vítimas, que tem 23 anos, está no Hospital Regional Dom Moura (HRDM). O hospital informou que o quadro geral de saúde é grave e que o paciente tem acompanhamento da equipe multidisciplinar.
Os outros pacientes, de 31 e 27 anos, estão internados em leitos de UTI do Hospital Perpétuo Socorro. As duas vítimas estão em ventilação mecânica e uma delas apresenta febre de difícil controle. O boletim médico destaca que “o prognóstico é muito reservado” e que o estado de saúde é considerado gravíssimo.
Prisão da suspeita
Na terça-feira (4), a suspeita de cometer o crime, uma mulher de 29 anos, foi presa em flagrante por tentar envenenar as três vítimas. Os três são irmãos dela e moravam com a suspeita em Jupi, no Agreste.
A mulher também ingeriu o veneno e está internada no Hospital Regional Dom Moura (HRDM), sob custódia, aguardando liberação para ser conduzida a delegacia, onde serão realizados os procedimentos cabíveis.
De acordo com a polícia, ela confessou que consumiu e também deu para as vítimas iogurte misturado com veneno de rato.