Pernambuco

Vítima estava em área permitida ao banho, na praia de Piedade

Em | Da Redação

Atualizado em

Vítima estava em área permitida ao banho, na praia de Piedade

 

A adolescente de 15 anos que foi mordida por um tubarão, nesta segunda-feira (06), estava em um trecho permitido para banho na praia de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife.

O incidente com tubarão aconteceu numa área de corais, na altura do Hotel Golden Beach. “A área do incidente, de fato, estava permitida para banho. Isso mostra que situação está cada vez pior e que há necessidade de mais ações para evitar novos incidentes”, afirmou o engenheiro de Pesca e pesquisador da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) Jonas Rodrigues.

O biólogo André Maia reforçou que, apesar de o banho ser permitido, a maré estava muito cheia. “A partir de agora, a população vai precisar entender de tábua da maré, para saber quando pode ou não entrar no mar”, disse.

Desde julho de 2021, existe um decreto da Prefeitura de Jaboatão que proíbe também o banho de mar, do trecho que vai da igrejinha (onde ocorreu um incidente, nesse domingo, com outro adolescente) até o Hotel Barramares.

A adolescente mordida pelo tubarão, nesta segunda-feira, está internada no Hospital da Restauração, no Recife.

Por volta das 16h, o HR informou que a adolescente tem quadro de saúde estável, consciente e orientada. Ela passou por um procedimento cirúrgico para reparar as lesões causadas pela amputação de parte do membro superior esquerdo e está na sala de recuperação.

Deixe sua opinião

Advertisements
20 - Banner Threads