Dois homens foram presos após um taxista fugir de um sequestro no cruzamento da avenida General Bertoldo Klinger com a avenida Corredor ABD, em São Bernardo do Campo, no ABC paulista, na noite de quinta-feira (23).
Imagens do circuito de segurança a que a reportagem teve acesso flagraram o momento em que a vítima consegue fugir do sequestro. O caso ocorreu dentro de um posto da rede Shell, em frente à loja de conveniência.
Uma viatura da Polícia Militar estava dando a ré para estacionar no local quando um segundo carro, um táxi Chevrolet Spin preto, se aproximou em alta velocidade, batendo no veículo oficial.
Taxista bate em viatura para chamar atenção de policiais e fugir de sequestro em SP; veja vídeo pic.twitter.com/yC7ugUVrub
— PortalPE10 (@PortalPe10) February 25, 2023
Ainda com os limpadores do para-brisa ligados, dois homens descem do carro, um deles pelo lado do passageiro e o outro pela porta atrás do motorista, e tentam caminhar com naturalidade.
Imediatamente os policiais descem da viatura e abordam os suspeitos. Um deles se rende e deita no chão ainda dentro do posto, enquanto o outro tenta correr alguns metros mas é rapidamente alcançado.
O motorista do táxi, que ainda estava dentro do veículo, sai e se aproxima do agente que estava imobilizando um dos suspeitos.
De acordo com a Polícia Militar, a vítima disse que foi abordada pelos criminosos e que estava sendo mantida refém durante um sequestro. Com os detidos foram apreendidos uma arma falsa e cerca de R$ 140.
O caso foi encaminhado ao 3° Distrito Policial de São Bernardo do Campo.