Márcia Angela Aguiar toma posse como presidente da Fundaj nesta sexta 03.03.2023 - FOTO BRUNO CAMPOSJC IMAGEM
Durante a cerimônia de posse da nova presidente da Fundação Joaquim Nabuco, a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB) foi questionada pela plateia sobre a falta de merenda nas Escolas Estaduais.
As merendeiras já estão há 2 meses sem receber salários e cerca de 20 mil terceirizados da Educação foram atingidos pelo não pagamento dos salários.
O governo emitiu uma nota sobre os pagamentos de salários atrasados, alegando que “os pagamentos referentes ao mês de janeiro de algumas empresas terceirizadas responsáveis pela contratação de merendeiras já foram devidamente regularizados. Outros estão em fase de regularização”.
Ao ouvir o pedido de prioridade para a educação, a governadora falou “é sobre isso” e as manifestações da plateia cessaram. Raquel Lyra defendeu “fazer de Pernambuco um estado educador” e agradeceu a presença do ministro Camilo Santana. “Eu fico feliz de estar com alguém que sabe da luta diária da vida real da população”.
O evento no qual a governadora Raquel Lyra foi questionada sobre as merendas foi a cerimônia de posse de Márcia Angela Aguiar.
Márcia é professora e doutora em educação e ficará no lugar de Antônio Campos, que foi demitido em 3 de janeiro deste ano.
Um Airbus A320 da da companhia aérea Latam precisou ser evacuado na noite desta quinta-feira (4) no…
O Congresso retomou nesta quinta-feira (4), em sessão conjunta, a exigência de exame toxicológico para obtenção…
A Polícia Civil de Pernambuco investiga a morte de Ronald José Salvador Montenegro, de 55 anos,…
Aposentados podem ter um aumento de 25% no valor do benefício, conforme regras do Instituto Nacional…
Capitão da seleção brasileira na Copa de 1994, Dunga projetou o Brasil como vencedor do…
Diferentemente da economia nacional como um todo, que registrou uma modesta alta de 0,1% no terceiro trimestre,…
This website uses cookies.