Brasil

Vídeo: Policial Federal salva criança engasgada em restaurante

Em | Da Redação

Atualizado em

Vídeo: Policial Federal salva criança engasgada em restaurante

Um policial federal lotado na Delegacia de Foz do Iguaçu/PR salvou uma criança, na tarde desta segunda-feira (02/01), durante um almoço em um restaurante na cidade do Rio de Janeiro/RJ, onde passa as férias.

O policial realizava sua refeição quando, por volta das 13h, percebeu uma movimentação na mesa ao lado, onde estavam sentados um casal com sua filha.

A criança, que aparentava ter por volta de dez anos, começou a apresentar sinais de sufocamento, levando as mãos ao pescoço, tossindo e tentando respirar, enquanto sua mãe gritava por socorro e seu pai tentava desengasgar com tapas nas costas. Imediatamente o policial se levantou, foi até a criança e executou a manobra de Heimlich, fazendo com que a criança expelisse um pedaço de carne, desengasgando e, assim, voltasse a respirar.

A manobra de Heimlich é um procedimento eficaz de primeiros socorros, utilizada em casos de emergência de asfixia por obstrução de vias respiratórias por corpo estranho, tais como alimentos ou pequenos objetos.
A atitude do policial, salvando a vida de uma criança, só foi possível devido a sua coragem de agir e do seu conhecimento técnico, adquirido no curso de Pronto Socorrismo em Atividade Policial, realizado na PF de Foz do Iguaçu/PR em junho de 2022, com instrutores da Academia Nacional de Polícia.

A Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu/PR parabeniza o PCF Alexandre Ferreira da Silva pelo socorro prestado e da vida salva, mesmo fora de serviço, mostrando que a constante qualificação e a contínua busca pelo conhecimento nos permite não só a prestar um serviço de excelência mas também a salvar vidas.

Deixe sua opinião

Advertisements
20 - Banner Threads