Uma idosa de 85 foi atacada por um crocodilo enquanto passeava com seu cachorro nos Estados Unidos. Uma outra mulher que vive no retiro para idosos testemunhou a ação, alegando que a vítima foi arrastada para a água pelo réptil de três metros.
“Apenas me lembro dela subindo [para fora da água], pegando ar, [tentando] nadar em direção ao barco a remo, e ela diz: ‘Não posso, o jacaré me pegou’”, contou Carol, em depoimento à estação de TV local WPBF, lembrando os últimos momentos de vida da amiga, que morreu no local.
Carol ligou para o serviço de emergência na esperança de ajudar a amiga. Ela chegou a pegar uma barra para tentar atingir o animal e tentar fazer o resgat.
“Eu pensei, bem, vou jogar isso na água e fisgá-lo ou bater nele, mas ela não estava mais lá”, contou.
Desamparada, Carol disse que só podia esperar, porque não conseguiria “fazer nada”, nem “entrar na água”. O cachorro sobreviveu ao ataque, mas a mulher não resistiu aos ferimentos, disse a Comissão de Conservação de Peixes e Vida Selvagem da Flórida (FWC) à mídia americana.
O jacaré foi localizado no lago, e caçadores o arrastaram para fora.
“Ela lutou muito. Definitivamente lutou muito”, disse Robert Lilly, um caçador de jacarés, a WPBF, estimando que o animal deva pesar entre 270 e 320 kg. “Nossos pensamentos e condolências estão com a família e os amigos da vítima”, disse o FWC em um comunicado, segundo a mídia americana.
Uma idosa de 85 foi atacada por um crocodilo enquanto passeava com seu cachorro nos Estados Unidos. Uma outra mulher que vive no retiro para idosos testemunhou a ação, alegando que a vítima foi arrastada para a água pelo réptil de três metros. pic.twitter.com/82t9lPu1Iu
— PortalPE10 (@PortalPe10) February 22, 2023