Nesta semana, os fãs de “Os Simpsons” buscaram na memória não um, mas dois episódios específicos da série para mais uma vez corroborar com a ideia de que o programa é capaz de adivinhar o futuro. A narrativa agora aponta semelhanças com a tragédia do submarino Titan, que desapareceu no último domingo (18), num passeio rumo aos destroços do Titanic, e foi reencontrado nesta quinta-feira (22), com seus cinco tripulantes mortos. Ao longo dos últimos anos, os espectadores dos “Simpsons” apontaram mais de 40 coincidências entre tramas do desenho e a vida real.
Tragédia com o submarino Titan, da OceanGate
O episódio “Na onda do mar” foi exibido em 1998, na 9ª temporada de “Os Simpsons”. Na história Homer, Barney e Moe entram na Marinha e ficam presos em um submarino nuclear durante o que pensam ser um treinamento — este episódio também “previu” outro fato histórico: a invasão da Ucrânia pela Rússia (leia mais abaixo).
Na temporada 17, no 10° episódio, “O pai do Homer”, o protagonista descobre que um bilionário pode ser seu pai biológico, e ambos embarcam em submarinos para chegar ao fundo do mar, onde encontram os restos de um navio. Porém, os dois se perdem, e Homer chega a enfrentar problemas com o oxigênio.
Os Simpsons acertaram mais uma vez 👀#OceanGate #titanicsubmarine #submarino #Oxigenio pic.twitter.com/xQ0PqSCZwD
— William 🏳️🌈 (@w1lliamrocha) June 22, 2023