Uma mulher que acompanhava a tia de 76 anos na UPA do Núcleo Bandeirante, no Distrito Federal, flagrou uma situação inusitada em uma das alas de atendimento. Profissionais da saúde estavam fazendo babyliss nos cabelos, enquanto pacientes esperavam ser atendidos.
O vídeo foi registrado pela moça na última terça-feira (19), durante o horário de trabalho das profissionais, na ala amarela. O Instituto de Gestão Social do Terceiro Setor (Iges-DF), que administra as UPAs, afirmou à TV Globo que as “colaboradoras foram identificadas e que serão tomadas advertências por desvio de conduta ética”.
“Um idoso esperava se alimentar porque não conseguia comer sozinho e precisava ser ajeitado na maca. Uma outra idosa precisava trocar a fralda e elas disseram: já colocamos três fraldas na senhora”, afirmou a denunciante.
Na imagem registrada por ela, uma das mulheres é uma enfermeira. A mulher destacou ainda que haviam outros pacientes aguardando cuidados. “Já fiz acompanhamento em outras UPAs, mas percebi falta humanidade na ação das profissionais. Fiquei indignada, não pela minha tia, que estava acompanhada, mas sim por conta da falta de atendimento para os outros idosos”, relatou.
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, anunciou nesta quarta-feira (15/1) que o ato normativo da Receita…
O delegado Josenildo Belarmino de Moura Júnior, de 32 anos, foi morto nesta terça-feira (14) durante um…
A Justiça de Alagoas determinou a suspensão das redes sociais do influenciadores alvos da segunda…
A Polícia Civil de São Paulo suspeita que três criminosos têm envolvimento na morte do delegado Josenildo…
O sistema de pagamentos instantâneos Pix, criado pelo Banco Central (BC) em novembro de 2020,…
A Polícia Civil de Alagoas deflagrou a operação “Game Over 2”, com o objetivo de…
This website uses cookies.