O prefeito de Santa Cruz da Baixa Verde (PE), José Irlando de Souza Lima (PSD), foi alvo de um atentado a tiros na noite da sexta-feira, 4. As cenas do crime foram captadas por câmeras de segurança. O ataque ocorreu quando o prefeito retornava para a residência dele. Irlando saiu ileso devido ao carro blindado em que estava.
No momento do crime, o prefeito, conhecido como “Irlando Parabólicas”, estava acompanhado do seu motorista, quando uma moto com dois suspeitos estacionou ao lado do veículo. Um deles, utilizando um capacete, disparou diversas vezes contra o veículo. Nenhum dos dois ocupantes do carro se feriram.
Em nota oficial, a coligação “Por Uma Santa Cruz da Baixa Verde Cada Vez Melhor”, que além do PSD é composto pelo Podemos e pela Federação PSDB-Cidadania na disputa local, informou que o prefeito foi levado, por precaução, a um hospital de Serra Talhada. O município que fica a 25 quilômetros de Santa Cruz da Baixa Verde.
Segundo a coligação, o prefeito está se recuperando e pretende retomar as atividades na prefeitura em breve. A nota também afirma que ele já era alvo de ameaças de morte, tendo inclusive registrado um boletim de ocorrência em Serra Talhada.
“Há alguns dias, Irlando registrou um Boletim de Ocorrência, na Delegacia Regional de Serra Talhada, por estar sofrendo ameaças de morte. Apesar das ameaças, Irlando vinha tocando sua campanha a reeleição de forma tranquila, pois vem realizando uma campanha propositiva, focada em propostas e sem qualquer tipo de agressão a qualquer pessoa”, afirmou a coligação.