Pernambuco

VÍDEO: Pernambucano condenado por matar duas pessoas em 2011 é extraditado de Portugal para Recife

A Interpol estava com o brasileiro, foragido desde 2014, na lista de procurados

Em | Da Redação

Atualizado em

VÍDEO: Pernambucano condenado por matar duas pessoas em 2011 é extraditado de Portugal para Recife
A Interpol estava com o brasileiro, foragido desde 2014, na lista de procurados

 

Um pernambucano condenado por matar duas pessoas ao dirigir embriagado na contramão, em alta velocidade, em 2011 no Recife foi extraditado de Portugal pela Polícia Federal (veja vídeo acima). O homem, de 40 anos, fazia parte da lista de procurados pela Polícia Internacional (Interpol) até ser preso, em fevereiro deste ano.

O crime aconteceu em 16 de janeiro de 2011, quando o homem, de nome não divulgado, dirigia um carro na Avenida Beberibe, perto da Praça da Convenção, na Zona Norte do Recife. No atropelamento, ele também deixou uma terceira pessoa ferida. Uma das vítimas fatais deixou a esposa e dois filhos menores.

✈️ O voo que trouxe o recifense chegou na quinta-feira (1º), por volta das 22h, no Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes – Gilberto Freyre, no bairro da Imbiribeira, na Zona Sul da capital pernambucana.

🚔 Ele foi escoltado por policiais federais até o Instituto de Medicina Legal (IML), no bairro de Santo Amaro, no Centro do Recife, para fazer exame de corpo de delito.

🚓 Em seguida, foi encaminhado para o Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, no Grande Recife, onde fica à disposição da 1ª Vara do Tribunal do Júri de Pernambuco.

Cronologia do caso
⚖️ Em 2014, ele foi condenado a mais de 25 anos de prisão pelo 1º Tribunal do Júri da Capital;

⚖️ Após recursos no processo, a manutenção definitiva da prisão preventiva foi decretada no dia 4 de outubro de 2022, com validade até 2042;

⚖️ Em outubro de 2022, a Justiça pernambucana solicitou a inclusão do nome dele na difusão vermelha da Interpol, e o recifense passou a ser procurado em 190 países;

⚖️ No dia 2 de fevereiro deste ano, ele foi preso pela Interpol em Portugal.

Deixe sua opinião