Reprodução
Imagens que circulam nas redes sociais mostram o autor dos tiros contra Donald Trump. Segundo o Serviço Secreto norte-americano, os tiros contra o ex-presidente foram disparados de um telhado. Veja no vídeo abaixo.
O candidato presidencial republicano sofreu um atentado durante um comício, na cidade de Butler, estado da Pensilvânia, neste sábado (13). Trump foi atingido de raspão na orelha e, na sequência, escoltado por seguranças e retirado do palco.
Segundo um comunicado do Serviço Secreto dos Estados Unidos, um atirador disparou várias vezes em direção ao palco a partir de uma “posição elevada”, fora do local do comício.
Ainda conforme o comunicado, agentes de segurança conseguiram neutralizar o autor dos disparos, e o ex-presidente foi colocado em segurança logo após o atentado.
Uma testemunha disse à BBC que viu o atirador do comício de Donald Trump subir no telhado de um prédio e que alertou os policiais próximos sobre a ameaça. A polícia pareceu confusa e não respondeu imediatamente ao aviso, afirmou.
“O Serviço Secreto explodiu a cabeça dele. Eles subiram no telhado, apontaram as armas para ele, certificaram-se de que ele estava morto, ele estava morto, e foi isso, acabou“, relatou a testemunha.
Segundo o órgão, um espectador do comício também morreu, e outras duas pessoas ficaram gravemente feridas.
Horas depois do atentado, o ex-presidente americano se pronunciou em sua rede social, a “Truth Social”:
“Eu levei um tiro que atingiu o pedaço superior da minha orelha direita. Eu soube imediatamente que algo estava errado quando ouvi um zumbido, tiros e imediatamente senti a bala rasgando a pele. Sangrou muito, e aí me dei conta do que estava acontecendo”, escreveu Trump.
Ao menos três testemunhas afirmaram, em depoimento à polícia, que a médica Juliana Brasil Santos tentou…
Miss Bumbum 2025, Kerolay Chaves afirma que o julgamento sobre sua inteligência se tornou parte…
A influenciadora Virginia mostrou ter encomendado um panetone de luxo para o aniversário do irmão de Vini Jr nesta…
O padre Júlio César Agripino, de 38 anos, atuava na Paróquia Nossa Senhora do Carmo,…
O militar do Exército Brasileiro Kelvin Barros da Silva (foto em destaque), 21 anos, que…
Escolhido pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) como pré-candidato à Presidência da República em 2026, o…
This website uses cookies.