Plataforma de petróleo na Bacia de Campos pegou fogo — Foto: Reprodução/ redes sociais
Um incêndio atingiu uma plataforma da Petrobras, na manhã desta segunda-feira (21). A explosão ocorreu na plataforma Cherme 1 (PCH-1), localizada na Bacia de Campos, no estado do Rio de Janeiro, o incidente ocorreu por volta das 7h25 e mobilizou equipes de emergência. O acidente deixou um funcionário ferido, que se jogou no mar para se salvar. Ao todo, 14 ficaram feridos.
O local do acidente fica a cerca de 130 km da costa de Macaé e as chamas foram rapidamente controladas. Conforme o sindicato da PCH-1, um trabalhador se jogou no mar para se proteger, mas foi resgatado consciente e com queimaduras na mão e na cabeça. Ele foi resgatado pela embarcação Locar XXII, onde recebeu atendimento médico. No momento da explosão, 176 pessoas estavam na plataforma.
A plataforma estava há muito tempo sem manutenção adequada. Ainda há fumaça no local, e será necessária a abertura de uma comissão de investigação para identificar as causas do incêndio”, afirmou o diretor do Sindipetro-NF, Sérgio Borge, ao O Globo.
A explosão aconteceu após a interrupção do escoamento de gás e as comunicações da plataforma serem afetadas.
Conforme nota da Petrobras ao O Globo, “o incêndio foi controlado pelas equipes de emergência e a produção segue paralisada.” A empresa informou ainda que a plataforma está desativada desde 2020 e reforçou que todas as pessoas a bordo estão bem e que os trabalhadores não essenciais serão desembarcados preventivamente para que a integridade das instalações seja avaliada”.
A enfermeira Natália Carla Alves, de 31 anos, de Rio Verde,GO, que morreu após acidente na…
O ministro dos Transportes, Renan Filho (MDB), afirmou que o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT)…
O filme brasileiro 'O Agente Secreto', de Kleber Mendonça Filho, foi indicado em Melhor Filme…
A farmacêutica Daniele Guedes, de 38 anos, foi morta a facadas pelo ex-marido, Cristian Antunes,…
Em entrevista após a vitória que garantiu o Santos na Série A de 2026, Neymar…
O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) disse que o "preço" para retirar sua pré-candidatura ao Palácio do Planalto…
This website uses cookies.