Lançada oficialmente no dia 1º de dezembro em evento online, a nova Chevrolet Montana já teve seu primeiro lote de 2 mil unidades todas comercializadas em esquema de pré-venda, processo aberto e encerrado no dia do lançamento. Para esse primeiro lote, foram disponibilizadas apenas as versões LTZ e Premier, as mais completas da linha. Mais a frente, chegarão as versões com pacotes mais simples.
Depois de muita expectativa criada com os pequenos anúncios sobre a picape, agora a marca entregou detalhes maiores, mas não todos ainda. Em comparação à Fiat Toro, a grande referência do segmento, a Montana tem medidas um pouco menores: 4,78 m de comprimento e 1,80 m de largura, essas, aliás, também as únicas medidas confirmadas.
A caçamba, uma das promessas de versatilidade para a picape, tem 874 litros de capacidade e uma linha de acessórios que permite criar vários compartimentos para transporte de volumes e ainda um sistema avançado de vedação da cobertura, informou a GM. Ou seja, vai funcionar mais como um bom porta-malas do que uma caçamba de carga.
Dentro, recebeu atenção especial para oferecer conforto real de carro de passeio ou um bom SUV compacto, com bastante cuidado no acabamento, boa tela multimídia de 8 polegadas com wifi nativo e câmera de ré, sistema de som JBL, carregador de smartphone por indução, ar-condicionado digital automático, entre outros.
A lista de itens de segurança é generosa também, com controles eletrônicos de estabilidade e tração, seis airbags, sensor de estacionamento traseiro, faróis full-LED, alerta de ponto cego, para citar os principais disponíveis na versão topo.
O motor é o 1.2 turbo flex, mesmo do SUV Tracker, de 133 cavalos de potência e 21,4 Kgfm de torque, sempre acompanhado da transmissão automática de 06 velocidades. Mas a marca já adiantou que na Montana o motor terá uma calibração específica, o que pode alterar um pouco esses números.
A fabricante também divulgou as boas medidas de consumo da nova picape: 13,3 Km/l na estrada e 11,1 Km/l na cidade com gasolina no tanque. Agora, a nova Chevrolet Montana será o modelo de acesso dentro da linha de picapes da marca no Brasil. Já está sendo produzida na fábrica da GM em São Caetano do Sul (SP), que foi toda remodelada para receber a produção da nova picape. Ela chega oficialmente às lojas em fevereiro de 2023 e será comercializada também em outros mercados da América Latina.
Preços Chevrolet Montana
LTZ: R$ 134.490
Premier: R$ 140.490